Siga-nos

Notícias

Roy Jones Jr. aceita desafio de Vitor Belfort: “Só me dizer quando e onde”

Vitor Belfort é o novo contratado do ONE aos 41 anos de idade – Diego Ribas

Vitor Belfort mal anunciou oficialmente seu retorno de aposentadoria e já está movimentando o cenário de lutas. Apresentado como novo reforço do ONE Championship há uma semana, o brasileiro já parece ter conseguido garantir seu primeiro adversário na liga asiática. E o oponente não é nada menos que a lenda do boxe Roy Jones Jr., que aceitou o desafio proposto pelo ‘Fenômeno’.

Durante a coletiva que marcou o início de seu vínculo com o ONE, Belfort citou três nomes que gostaria de enfrentar em seu retorno às competições: Anderson Silva, Wanderlei Silva e Roy Jones – dois oriundos do MMA e um pugilista. E o americano, campeão mundial de boxe em diferentes categorias de peso ao longo da carreira, topou o confronto.

“Vitor Belfort, você já sabe cara. Quer um gosto dessas mãos? Venha cá provar um pouco. Quer sair da aposentadoria e provar um pouco disso também? Você pode ter. Não tem essa comigo, é só me ligar, dizer onde vai ser, qual vai ser o negócio que também te direi. Faço isso qualquer hora, você já deveria saber. Só me dizer quando e onde, e em qual divisão de peso, estarei pronto”, declarou Roy através de suas redes sociais.

Assim como Vitor, Jones estava aposentado, mas parece estar disposto a subir novamente nos ringues para enfrentar o brasileiro. Ao aceitar o duelo, o americano de 50 anos acata a condição de Belfort: uma luta de boxe em que o ‘dirty boxing’ (golpes na posição de clinche) são permitidos. Com o interesse das duas partes, resta os agentes do ONE Championship mediarem um acordo para tirar o combate do papel.

O brasileiro e o americano realizaram suas últimas lutas em 2018. Roy derrotou Scott Sigmon em fevereiro antes de se aposentar. Já Belfort se despediu temporariamente do MMA em maio com derrota, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224.

Mais em Notícias