Categorias: Notícias

Rose Namajunas revela motivo de ter recusado luta pelo cinturão do UFC em 2019

A americana Rose Namajunas já foi campeã do peso-palha do Ultimate – Leandro Bernardes

Em maio de 2019, Rose Namajunas perdeu o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate, ao ser nocauteada por Jéssica ‘Bate-Estaca’ no segundo round da luta principal do UFC Rio. Após esse revés, a atleta admitiu que recusou uma nova disputa pelo cinturão e revelou o motivo de ficado alguns meses ausente das competições. A americana já tem compromisso marcado na franquia, quando reencontra sua última algoz, no UFC 249, dia 18 de abril.

Em uma declaração ao podcast ‘UFC Unfiltered’, a ex-campeã da organização contou que precisou digerir com calma a derrota para a brasileira. Por isso, não estaria preparada para fazer uma nova luta valendo o cinturão, dessa vez contra Zhang Weili, pois focou em um trabalho psicológico e não teria tempo hábil de treinar como deveria.

“Até me ofereceram o Weili na época, mas eu estava lidando com muitas coisas, apenas ajeitando a cabeça. Contratei um treinador mental que está me ajudando a fazer muitas coisas. Portanto, havia muito trabalho a ser feito”, revelou a americana.

Namajunas voltou a lembrar o duelo contra ‘Bate-Estaca’. Inicialmente dominando o combate, a americana acabou surpreendida com um bate-estaca da adversária, que a levantou e jogou de cabeça no chão. Após isso, ela não teve condições de prosseguir no confronto. Essa foi sua primeira derrota desde 2016 no Ultimate.

“Foi uma das minhas perdas mais difíceis para lidar. Acho que a parte mais fácil era que eu sabia exatamente tudo que fiz de errado. A parte mais difícil foi assumir a responsabilidade por mim mesmo, e talvez situações ao meu redor que eu não pudesse controlar e poderiam ter sido melhores. Mas eu poderia ter assumido o controle de muito mais coisas na minha vida. Assumir essa responsabilidade é a parte mais difícil de tudo”, contou.

No Ultimate desde 2014, Rose Namajunas tem seis vitórias e três derrotas. Seu momento mais alto na organização aconteceu em 2017, quando derrotou Joanna Jędrzejczyk e conquistou o cinturão peso-palha. Na luta seguinte, a americana voltou a derrotar a polonesa, em sua defesa de título, mas depois foi superada por ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024