Siga-nos

Notícias

Rose Namajunas rechaça aposentadoria e já cogita uma luta contra Zhang Weili

Rose Namajunas já pensa em voltar a lutar pelo Ultimate – Leandro Bernardes

Após ser derrotada por Jéssica ‘Bate-Estaca’, em maio deste ano, e perder o cinturão peso-palha (52 kg), Rose Namajunas deixou seu futuro em aberto e não descartou uma aposentadoria do MMA. No entanto, a lutadora de 26 anos rechaçou a possibilidade de pendurar as luvas e afirmou que sonha em recuperar o título do Ultimate, que atualmente está com a chinesa Zhang Weili.

Em entrevista à ‘ESPN’, Namajunas afirmou que passou por momentos delicados após perder para ‘Bate-Estaca’, principalmente por achar ter perdido a motivação para lutar. Porém, após um tempo afastada, disse que recuperou a empolgação para atuar novamente e já deseja mostrar que é a melhor lutadora da divisão.

“Eu não queria que um cinturão me definisse e tudo o que fiz foi fazê-lo me definir. Isso era tudo que estava na minha cabeça por todos os dias. Apenas consumiu todos os meus pensamentos”, afirmou a ex-campeã dos palhas, completando sobre seus planos no UFC.

“(Zhang) Weili estava ótima e eu sempre quero lutar contra a melhor. Claramente ela é (a melhor) agora. Eu quero me testar contra ela. Seja essa próxima luta ou ganhe uma e vá atrás disso? Eu realmente não tenho preferência no momento. Não importa com quem eu luto, mas você sempre deve estar buscando em ser a melhor”.

No Ultimate desde 2014, Rose Namajunas tem seis vitórias e três derrotas. Seu momento mais alto na organização aconteceu em 2017, quando derrotou Joanna Jędrzejczyk e conquistou o cinturão peso-palha. Na luta seguinte, a americana voltou a derrotar a polonesa, em sua defesa de título, mas depois foi superada por ‘Bate-Estaca’.

Mais em Notícias