Categorias: Notícias

Rose Namajunas explica por que aceitou defender cinturão do UFC no Brasil

Rose Namajunas defende seu cinturão contra Jéssica Andrade – Fábio Oberlaender

Campeã peso-palha (52 kg) do UFC e atleta responsável por destronar Joanna Jedrzejczyk no octógono, Rose Namajunas surpreendeu a todos ao aceitar o desafio de viajar ao Brasil para encarar uma atleta local. Luta principal do card programado para o dia 11 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, seu embate com Jéssica ‘Bate-Estaca’ teria tudo para lhe dar calafrios.

No entanto, a americana parece mais motivada do que nunca. Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (28), durante coletiva de imprensa para o UFC 237, Rose demonstrou admiração e respeito não apenas ao Brasil, mas à cidade do Rio de Janeiro, palco dos primórdios do MMA e jiu-jitsu.

“É uma honra estar aqui casa do jiu-jitsu brasileiro e do MMA. E esse esporte salvou minha vida, é o mínimo que posso fazer, dar um grande show aqui. (…) Sempre penso duas vezes sobre tudo. Faço isso para me desafiar. A Jéssica recebeu esse direito por lutar em casa, ela sempre tem que viajar. Resolvi trazer esse duelo para ela”, narrou, sempre com um semblante tranquilo e impassível.

Seu estilo, por sinal, voltou a ser assunto. Além da cara fechada e de poucos sorrisos, o que difere diametralmente da espontaneidade da adversária, a forma cadenciada e minuciosa com que se apresenta no octógono será colocada à prova diante de uma agressiva Jéssica, que costuma caminhar para frente contra todas as suas adversárias.

“Acho que nossos estilos são bem diferentes. Somos como yin yang (conceitos chineses que expõem a dualidade existente no universo), estou ansiosa por esse desafio. Quero tirar os pontos fortes dela e explorar os pontos fracos”, narrou, antes de mandar um recado para as fãs mulheres que assistirão o duelo.

“É uma honra estar no card com lendas como o Aldo e Anderson. É importante para as mulheres saberem que não apenas podem ser lutadoras, mas que é importante saber que a luta não é apenas a meta. Praticar artes marciais é ótimo para defesa pessoal e para bem-estar”, finalizou.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025