Categorias: Notícias

Rose Namajunas explica por que aceitou defender cinturão do UFC no Brasil

Rose Namajunas defende seu cinturão contra Jéssica Andrade – Fábio Oberlaender

Campeã peso-palha (52 kg) do UFC e atleta responsável por destronar Joanna Jedrzejczyk no octógono, Rose Namajunas surpreendeu a todos ao aceitar o desafio de viajar ao Brasil para encarar uma atleta local. Luta principal do card programado para o dia 11 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, seu embate com Jéssica ‘Bate-Estaca’ teria tudo para lhe dar calafrios.

No entanto, a americana parece mais motivada do que nunca. Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (28), durante coletiva de imprensa para o UFC 237, Rose demonstrou admiração e respeito não apenas ao Brasil, mas à cidade do Rio de Janeiro, palco dos primórdios do MMA e jiu-jitsu.

“É uma honra estar aqui casa do jiu-jitsu brasileiro e do MMA. E esse esporte salvou minha vida, é o mínimo que posso fazer, dar um grande show aqui. (…) Sempre penso duas vezes sobre tudo. Faço isso para me desafiar. A Jéssica recebeu esse direito por lutar em casa, ela sempre tem que viajar. Resolvi trazer esse duelo para ela”, narrou, sempre com um semblante tranquilo e impassível.

Seu estilo, por sinal, voltou a ser assunto. Além da cara fechada e de poucos sorrisos, o que difere diametralmente da espontaneidade da adversária, a forma cadenciada e minuciosa com que se apresenta no octógono será colocada à prova diante de uma agressiva Jéssica, que costuma caminhar para frente contra todas as suas adversárias.

“Acho que nossos estilos são bem diferentes. Somos como yin yang (conceitos chineses que expõem a dualidade existente no universo), estou ansiosa por esse desafio. Quero tirar os pontos fortes dela e explorar os pontos fracos”, narrou, antes de mandar um recado para as fãs mulheres que assistirão o duelo.

“É uma honra estar no card com lendas como o Aldo e Anderson. É importante para as mulheres saberem que não apenas podem ser lutadoras, mas que é importante saber que a luta não é apenas a meta. Praticar artes marciais é ótimo para defesa pessoal e para bem-estar”, finalizou.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024