A temporada 2022 não foi nada boa para Rose Namajunas. Se no MMA a americana realizou apenas uma luta e perdeu o cinturão do peso-palha (52 kg) do UFC para Carla Esparza, no grappling, o resultado também foi um revés. No último sábado (30), na Filadélfia (EUA), ‘Thug’ enfrentou Gillian Robertson, integrante do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, no ‘main event’ da sexta edição do ‘Fury Professional Grappling’ e foi finalizada rapidamente.
O duelo entre Namajunas e Robertson tinha duração de dez minutos, mas a canadense mostrou toda sua qualidade na luta agarrada e precisou de apenas 65 segundos para finalizar ‘Thug’ (veja abaixo ou clique aqui). Gillian, imediatamente, levou Rose para o solo, pegou as costas da adversária, a controlou e deu números finais ao confronto ao aplicar um mata-leão.
Vale pontuar que o resultado não chega a surpreender, visto que Robertson é a lutadora com mais vitórias por finalização na história do peso-mosca do UFC (seis vezes). Curiosamente, Pat Barry, noivo e parceiro de treino de Namajunas, também atuou no sexto show do ‘Fury Professional Grappling’ e foi derrotado por Jon Pellot.
Resultados do Fury Professional Grappling 6:
Gillian Robertson finalizou Rose Namajunas;
Chase Hooper finalizou Clay Guida;
Joseph Pyfer venceu Eryk Anders por decisão;
Andre Petroski venceu Ovince Saint-Preux por decisão;
Pat Sabatini finalizou Alex Caceres;
Mike Malott venceu Trevin Giles por decisão;
Nick Galanti venceu Philip Rowe por decisão;
Richie Lewis venceu Andrew Kochel por decisão;
Christos Giagos venceu Zulkarnaiyn Kamchybekov por decisão;
Jon Pellot venceu Pat Barry por decisão;
Elijah Ezucar finalizou Denis Gunic;
Molli Zborowski venceu Jonna Wood por decisão;
Charlie Livingston venceu Kevin Stilo por decisão.