Categorias: Notícias

Rory MacDonald se empolga com formato de GP do PFL e prêmio de um milhão de dólares

Após perder o cinturão dos meio-médios (77 kg) para Douglas Lima, em outubro deste ano, Rory MacDonald surpreendeu ao deixar o Bellator e assinar com o PFL. Na última quarta-feira (18), o canadense anunciou que estava mudando de organização e, pelo crescimento da franquia, se empolgou por novos desafios na carreira.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o também ex-lutador do Ultimate valorizou as características do PFL, principalmente por eles terem um formato diferente de eventos, com o lutador obrigado a passar por duas lutas na mesma noite para alcançar a final de um GP. Além disso, no fim deste ano, tem um grande show que marca a decisão dos GPs e dão ao vencedor o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões)

“É perfeito para lutadores. Precisamos ter opções para ver o que se encaixa em nossos objetivos e ter ofertas diferentes por aí para ver o que se encaixa para nós. O PFL se encaixa perfeitamente para mim. Estou realmente empolgado com a oferta e as oportunidades que tenho com eles. Estou empolgado com a programação deles, tanto quanto o formato da temporada. É baseado em desempenho. Com o formato atual, os fãs apreciam os lutadores pelo o que eles são (…).  Obviamente, o prêmio de 1 milhão de dólares é enorme. Outra coisa que eu realmente gosto são as duas lutas em uma noite, nas quartas e nas semifinais. Isso é realmente intrigante para mim”, disse.

Após deixar o Ultimate em 2016, Rory foi contratado a peso de ouro pelo Bellator para ser uma das grandes estrelas da organização. No entanto, o desempenho do canadense, apesar de ter conquistado o cinturão, não foi dos mais sólidos, com três vitórias, duas derrotas e um empate. Apesar disso, o lutador esperava que a franquia se manifestasse para tentar mantê-lo em seu elenco.

“Não ouvi nada do Bellator. Não, (eles não fizeram uma oferta). Fiquei um pouco surpreso, mas acho que a mão de Deus estava nessa coisa toda e ele trabalhou para o meu bem, então estou muito agradecido pelo Senhor por ele me abençoar com esta oportunidade”, explicou o peso-meio-médio.

Considerado o substituto de Georges St-Pierre quando apareceu no Ultimate, Rory MacDonald chegou a disputar o cinturão da franquia, mas foi derrotado por Robbie Lawler, em 2015. No Bellator, o lutador sagrou-se campeão, em 2018, com triunfo sobre o brasileiro Douglas Lima, por decisão unânime.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026