Notícias

Ronda Rousey revela que sentiu obrigação de salvar o MMA feminino e detona Cris Cyborg

Ronda Rousey lutou MMA pela última vez em 2016, mas a rivalidade com Cris ‘Cyborg’ não chegou ao fim. Pelo contrário, oito anos depois, a americana, ao relembrar sua história no esporte, fez questão de detonar a veterana, que segue em atividade e em destaque.

Vale pontuar que Ronda foi a responsável por fazer Dana White mudar de ideia sobre o MMA feminino e implementá-lo no UFC. Inclusive, a americana, intocável em seu auge, marcou época na liga, sendo reconhecida até hoje como a maior lutadora em termos de popularidade. Mas, antes de Rousey, Gina Carano, que brilhava no Strikeforce, era a atleta mais midiática do esporte. Inclusive, quando a veterana decidiu parar de lutar e a empresa foi comprada pelo UFC, a modalidade sofreu um abalo.

Tudo porque Dana não tinha interesse em promover lutas envolvendo mulheres no UFC. Sendo assim, o MMA feminino correu o risco de ficar no ostracismo para sempre. Portanto, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Chris Van Vliet’, Ronda revelou que foi a partir desse momento que sentiu a obrigação de salvar o esporte, uma vez que, em seu entendimento, ‘Cyborg’ não tinha condição de ser o rosto dele por não ter carisma e fazer uso de substâncias proibidas.

“O Strikeforce era a única empresa que estava exibindo mulheres e isso era por causa de Gina Carano. Quando ela se foi, Cyborg estava usando esteroides. Ninguém quer assistir aquela vadia trapaceira. Tudo ruiu, a divisão estava morrendo. O UFC comprou o Strikeforce e presumiu-se que iria absorver os talentos masculinos que gostasse e fecharia a companhia. Esse era o modelo de negócios deles. Era uma questão de tempo até que não houvesse nenhum lugar que mostrasse o MMA feminino, então eu tinha tempo para garantir que Dana não passasse um único dia sem ver meu nome em algum lugar. O resto é história”, declarou Ronda.

Registro de Ronda no MMA

Rounda Rousey, de 37 anos, marcou época no MMA competindo no UFC. A americana dominou o peso-galo (61 kg) da companhia e entrou para o seu Hall da Fama. ‘Rowdy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2011, disputou sua última luta em 2016 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo todas ela via rápida (nove por finalização e três por nocaute), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026