Notícias

Ronda Rousey revela que ofereceu luta contra Gina Carano para o UFC: “Não deu certo”

O surpreendente retorno de Ronda Rousey e Gina Carano ao MMA, para uma superluta marcada para o dia 16 de maio, no ‘Intuit Dome’, em Los Angeles (EUA), está sendo promovido pela ‘Most Valuable Promotions’, empresa fundada pelo youtuber Jake Paul, em parceria com a Netflix. Porém, ao que tudo indica, a promoção do confronto poderia ter ficado a cargo de outra importante organização do ramo das lutas, o UFC. Pelo menos é o que indicou ‘Rowdy’.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Ronda Rousey revelou que a chance de promover o embate entre ela e Gina Carano chegou nas mãos da alta cúpula do Ultimate. Porém, de acordo com a ex-campeã peso-galo (61 kg) e Hall da Fama do UFC, as negociações com a entidade liderada por Dana White não avançaram, o que levou ao acordo com a ‘MVP’ de Jake Paul.

“Eu sempre disse que Gina (Carano) seria a única pessoa pela qual eu voltaria a lutar. Eu pensei: ‘Ela precisa disso. Ela precisa dessa luta’. Quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu pensava: ‘Eu preciso disso. Eu preciso dessa luta’. Eu entrei em contato com Dana (White) e perguntei se ele estaria interessado nessa (luta) e não deu certo exatamente com o UFC. Mas isso nos trouxe até aqui hoje”, contou Ronda.

Duelo de lendas

Dois dos maiores expoentes dos primórdios do MMA feminino, Ronda Rousey e Gina Carano marcaram seus nomes na história da modalidade, dentro e fora do cage. Com vitórias, títulos e carisma, as duas ajudaram a abrir as portas para mulheres em um esporte que, antes delas, era praticado, em alto nível, apenas por homens.

Uma das pioneiras entre as mulheres no MMA profissional, Gina – atualmente com 43 anos de idade – ganhou fama por sua sequência de vitórias, que só foi brecada pela brasileira Cris Cyborg, em disputa válida pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Strikeforce, em 2009 – confronto que havia marcado a despedida da americana dos cages, até então. Bonita e carismática, Carano aproveitou a fama construída no esporte para migrar com sucesso para o mundo da TV e do cinema, atuando em filmes e séries.

Por sua vez, Ronda, de 39 anos, debutou como profissional no MMA em 2011, depois de encerrar sua carreira no judô, modalidade na qual conquistou uma medalha de bronze olímpica em 2008. Campeã peso-galo do Strikeforce e do UFC, Rowdy também se manteve invicta por muito tempo, até ser destronada por Holly Holm e perder na sequência para Amanda Nunes, nos seus dois últimos confrontos no octógono do Ultimate, há quase uma década.

Durante seu auge, no entanto, Rousey se transformou em uma das maiores e mais bem pagas estrelas do plantel de lutadores do UFC, independentemente do gênero. Graças à sua popularidade, que furou a bolha do MMA, assim como Carano, a judoca também conseguiu fazer uma transição para as telas, participando de filmes e séries de TV.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026

Retorno à vista? Conor McGregor publica mensagem, apaga e intriga o mundo do MMA

O ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor, voltou a movimentar o noticiário do…

18/02/2026

Ian Garry provoca especulações sobre duelo com Makhachev após postagem misteriosa

Uma publicação de Ian Machado Garry em seu perfil oficial no 'Instagram' chamou atenção da…

18/02/2026

Vinícius LokDog desafia ex-campeão do UFC: “Tem pesadelos comigo”

Vinícius Oliveira não perdeu tempo após anunciar sua entrada em uma nova categoria no MMA.…

18/02/2026

Ex-campeão do UFC enlouquece com chance de Poatan buscar terceiro cinturão

Uma publicação enigmática de Alex Pereira foi suficiente para agitar a comunidade do MMA. Atual…

17/02/2026