Siga-nos

Notícias

Ronda Rousey explica como quase perdeu o dedo durante gravação para TV

Depois da imagem de seu dedo médio quase amputado viralizar na internet na última terça-feira (20), Ronda Rousey divulgou um vídeo em seus canais oficiais de comunicação explicando toda a história por trás do grave ferimento. Na publicação, a ex-campeã do Ultimate mostrou a região já propriamente tratada após passar por cirurgia e garantiu já ter recuperado 50% do seu movimento natural.

A lesão ocorreu durante as filmagens da série de televisão americana ‘9-1-1’, da qual americana faz parte do elenco. Durante as gravações, a porta de um barco prendeu sua mão, quase decepando seu dedo médio. Acostumada a ignorar a dor, Ronda prosseguiu seu trabalho sem perceber a gravidade da situação, vindo a perceber apenas após o encerramento da cena que seu dedo estava dilacerado.

“Eu achei que só tinha esmagado minha unha, pensei: “Ai, me***!” e depois, “Não seja frouxa, termine a cena”. Eu tinha várias falas e jogava coisas para fora do barco. (…) Aí olhei para baixo e pensei: “Oh! Vocês não vão gostar disso, mas meu dedo não está mais preso ao meu dedo”. Eu olhei para baixo e meu dedo estava se segurando por pouco”, contou ‘Rowdy’.

Após ser levada às pressas ao hospital em uma ambulância, os médicos conseguiram recolocar o osso e o tendão em suas posições originais com a ajuda de uma placa e parafusos. Um dia depois da operação, a atleta retornou ao set de filmagens para finalizar suas cenas programadas para o dia anterior. Recuperando-se de forma satisfatória, Ronda lamenta apenas que os planos para engravidar durante as férias com seu marido, o também lutador Travis Browne, tenham sido atrapalhados.

“Eu estou 100% bem. Apenas um pouco chateada porque meus planos de férias foram estragados novamente. Nós tínhamos tantos planos para engravidar durante essas férias! Mas eu acho que temos que seguir adiante”, declarou.

Ronda Rousey competiu pela última vez no MMA profissional em dezembro de 2016, quando foi nocauteada ainda no primeiro round pela brasileira Amanda Nunes. Desde então, a ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate vem dividindo entre competir na liga de pro-wrestling ‘WWE’ e atuar em filmes e seriados de televisão.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias