Siga-nos

Notícias

Ronaldo ‘Jacaré’ retorna ao peso-médio e encara Uriah Hall em abril, diz site

‘Jacaré’ é um dos maiores representantes da arte suave no MMA profissional – Lais Rechenioti

A empreitada de Ronaldo ‘Jacaré’ nos meio-pesados (93 kg) do Ultimate durou apenas uma luta. Após subir de categoria e perder seu confronto diante de Jan Blachowicz, em novembro, o brasileiro decidiu retornar à sua divisão de origem, os pesos-médios (84 kg). E a data da ‘reestreia’ já está definida. O especialista em jiu-jitsu e ex-campeão do StrikeForce encara Uriah Hall no UFC 249, agendado para o dia 18 de abril, no Brooklyn (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site da ‘ESPN’ americana.

Aos 40 anos, Jacaré se alçou nos meio-pesados a fim de conquistar a tão sonhada chance de disputar o cinturão que não recebeu na divisão até 84 kg. No entanto, o revés sofrido no UFC São Paulo contra Blachowicz freou os planos do brasileiro e fez com que ele repensasse sua decisão e voltasse aos pesos-médios.

Atualmente longe de uma disputa de título, Ronaldo terá que derrotar Hall, atual número dez do ranking, para se reaproximar do pelotão de elite da categoria. Mas o momento não é favorável ao brasileiro. Em seus últimos quatro confrontos no Ultimate, Jacaré venceu apenas um. Já o americano vem embalado por duas vitórias seguidas – a última delas contra Antonio ‘Cara de Sapato’, em setembro deste ano.

Mais em Notícias