Categorias: Notícias

Ronaldo ‘Jacaré’ critica chance dada a Adesanya e responde Anderson Silva

Ronaldo ‘Jacaré’ almeja uma chance pelo cinturão antes de se aposentar – Diego Ribas

Israel Adesanya e Kelvin Gastelum foram oficializados para duelo válido pelo cinturão interino dos pesos-médios (84 kg) em abril, o que rapidamente gerou insatisfações entre outros pretendentes ao cargo de desafiante ao cinturão. Ronaldo ‘Jacaré’, por exemplo, não escondeu a surpresa com o cenário de sua divisão e garantiu que o jovem nigeriano não merecia uma chance pelo título sem antes enfrentar lutadores mais bem ranqueados.

Direto do Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA), o brasileiro definiu a escalação de Adesanya para o combate contra Gastelum como “um absurdo”. Na sequência, Jacaré fez questão de transmitir seu descontentamento ao presidente do Ultimate. Mas, de acordo com o lutador, Dana White nada fez para melhorar seu cenário,

“A escolha pelo Adesanya é um absurdo, ele não bateu nenhum top 5 da categoria. Eu falei para o Dana White isso, ele não me respondeu nada. Infelizmente são ‘business’, né? O pessoal está visando muito – não sei – outra coisa que não é o ranking. Eu trabalho nessa empresa, então não posso fazer muita coisa, tenho que mostrar meu trabalho dentro do octógono, vencer. E se um dia eles quiserem, podem me colocar para lutar pelo cinturão”, desabafou Ronaldo, antes de projetar um possível embate contra Israel.

“A realidade é que não (ele vencer o Anderson não devia credenciar ao título). Bota ele na minha mão para ver o que acontece. Não vai ter nem luta, vou chegar lá e vou passar por cima, essa é a realidade”, completou, durante entrevista exclusiva à Ag Fight (veja aqui ou clique abaixo).

Na mesma conversam ‘Jacaré’ também comentou sua recente polêmica que envolveu Anderson Silva. Isso porque o especialista de jiu-jitsu não concordou com a chance de disputar o cinturão que ‘Spider’ teria caso vencesse Adesanya. O ex-campeão por sua vez se mostrou surpreso com as declarações de Ronaldo, até por conta do passado entre os dois – quando eram companheiros de treino.

Na ocasião, Anderson rebateu o amazonense ao citar que defendeu Jacaré por diversas vezes no UFC, a ponto de bater de frente com Dana White. No entanto, de acordo com Ronaldo, foi ele quem mais ajudou o Spider durante sua carreira, e não o contrário.

“Há muito tempo atrás eu falei algumas coisas que foram pesadas. Eu mesmo cheguei para o Anderson e falei: ‘Desculpa aí’. Eu me exaltei, o erro foi meu, sou bastante direto para falar as coisas que tenho que falar. Naquele momento, acho que as minhas palavras foram um pouco duras, mas falei a verdade em todo momento”, relembrou o atleta da ‘Fusion X-Cel’, antes de narrar a forma com que ajudou Silva.

“Em relação ao Anderson, eu o ajudei, eu que ajudei ele. Ajudei contra o Demian, contra o Thales, para o Forrest Griffin e para outros atletas. Eu estava lá dentro da academia para ajudá-lo nesses momentos. Então em relação a ajudar, eu o ajudei, essa é a realidade. Se ele me ajudou eu não sei. E ele não pediu nada de absurdo, porque eu sempre mereci lutar pelo cinturão”, concluiu Jacaré, em conversa com a Ag Fight.

Aos 39 anos, Ronaldo ocupa atualmente a terceira posição do ranking dos médios. A sua frente estão apenas Yoel Romero – que já disputou o cinturão duas vezes – e Luke Rockhold, que anunciou que vai subir para os meio-pesados (93 kg). Portanto, ao menos na teoria, o brasileiro está próximo de disputar o título, mas na prática o cenário tem sido diferente para Jacaré no UFC.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026