Categorias: Notícias

Romero planeja nocautear Adesanya para evitar decisão dos juízes no UFC 248

Israel Adesanya fará sua primeira defesa de cinturão no UFC 248 – Pranay Dutt

Com três derrotas – todas decididas por pontos – em suas últimas quatro pelejas, Yoel Romero aposta em não deixar que o resultado do duelo contra Israel Adesanya seja decidido nas papeletas dos juízes. Com o cinturão peso-médio (84 kg) em jogo, a luta principal do UFC 248 pode ser a última oportunidade do veterano de conquistar o título da organização, e, por isso, o cubano foca sua estratégia na exploração dos erros do campeão em busca de um triunfo por nocaute.

O retrospecto negativo em suas mais recentes apresentações geraram debate quanto à sua escalação como desafiante ao título, mas Romero aponta para a discordância por parte de especialistas e fãs do esporte quanto ao resultado proferido pelos jurados em suas duas derrotas contra Robert Whittaker e também em seu último combate, diante de Paulo ‘Borrachinha’, quando foi superado por pontos igualmente. A fim de evitar uma nova decisão polêmica, ainda mais se considerarmos que o campeão normalmente possui uma maior benevolência por parte dos juízes, o cubano busca vencer o duelo contra Adesanya antes do final dos cinco rounds previstos.

“É claro! Eu tenho que finalizar. Eu não quero ir com muita loucura, mas eu preciso finalizar a luta. Eu e meu time planejamos nocauteá-lo. Quando ele cometer um pequeno erro – boom”, revelou Yoel, antes de comentar sobre o retrospecto recente com mais derrotas do que vitórias.

“Eu não estou pensando que perdi duas lutas (seguidas). Não estou pensando nisso. Não presto atenção nisso porque nós fazemos como antigamente. O melhor não quer lutar, mas precisa lutar com os melhores. Quando (Adesanya) diz algo como isso, eu não estou pensando no cartel. Eu não penso em nada, apenas quero enfrentar os melhores da divisão. (…) Eu não estou aqui porque alguém me deu alguma coisa. Eu trabalho muito duro. Eu venci a luta (contra Borrachinha), e a luta número dois com (Robert) Whittaker. É o que é – é isso que aconteceu”, declarou o cubano, ao site ‘MMA Junkie’.

Além da disputa entre Israel Adesanya diante de Yoel Romero na luta principal, o UFC 248 terá em seu co-main event o duelo entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, pelo título peso-palha (52 kg) da entidade. A chinesa, assim como o nigeriano, fará sua primeira defesa de cinturão após tê-lo conquistado em agosto do ano passado, com uma vitória sobre a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024