Categorias: Notícias

Romero planeja nocautear Adesanya para evitar decisão dos juízes no UFC 248

Israel Adesanya fará sua primeira defesa de cinturão no UFC 248 – Pranay Dutt

Com três derrotas – todas decididas por pontos – em suas últimas quatro pelejas, Yoel Romero aposta em não deixar que o resultado do duelo contra Israel Adesanya seja decidido nas papeletas dos juízes. Com o cinturão peso-médio (84 kg) em jogo, a luta principal do UFC 248 pode ser a última oportunidade do veterano de conquistar o título da organização, e, por isso, o cubano foca sua estratégia na exploração dos erros do campeão em busca de um triunfo por nocaute.

O retrospecto negativo em suas mais recentes apresentações geraram debate quanto à sua escalação como desafiante ao título, mas Romero aponta para a discordância por parte de especialistas e fãs do esporte quanto ao resultado proferido pelos jurados em suas duas derrotas contra Robert Whittaker e também em seu último combate, diante de Paulo ‘Borrachinha’, quando foi superado por pontos igualmente. A fim de evitar uma nova decisão polêmica, ainda mais se considerarmos que o campeão normalmente possui uma maior benevolência por parte dos juízes, o cubano busca vencer o duelo contra Adesanya antes do final dos cinco rounds previstos.

“É claro! Eu tenho que finalizar. Eu não quero ir com muita loucura, mas eu preciso finalizar a luta. Eu e meu time planejamos nocauteá-lo. Quando ele cometer um pequeno erro – boom”, revelou Yoel, antes de comentar sobre o retrospecto recente com mais derrotas do que vitórias.

“Eu não estou pensando que perdi duas lutas (seguidas). Não estou pensando nisso. Não presto atenção nisso porque nós fazemos como antigamente. O melhor não quer lutar, mas precisa lutar com os melhores. Quando (Adesanya) diz algo como isso, eu não estou pensando no cartel. Eu não penso em nada, apenas quero enfrentar os melhores da divisão. (…) Eu não estou aqui porque alguém me deu alguma coisa. Eu trabalho muito duro. Eu venci a luta (contra Borrachinha), e a luta número dois com (Robert) Whittaker. É o que é – é isso que aconteceu”, declarou o cubano, ao site ‘MMA Junkie’.

Além da disputa entre Israel Adesanya diante de Yoel Romero na luta principal, o UFC 248 terá em seu co-main event o duelo entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, pelo título peso-palha (52 kg) da entidade. A chinesa, assim como o nigeriano, fará sua primeira defesa de cinturão após tê-lo conquistado em agosto do ano passado, com uma vitória sobre a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025