Categorias: Notícias

Romero planeja nocautear Adesanya para evitar decisão dos juízes no UFC 248

Israel Adesanya fará sua primeira defesa de cinturão no UFC 248 – Pranay Dutt

Com três derrotas – todas decididas por pontos – em suas últimas quatro pelejas, Yoel Romero aposta em não deixar que o resultado do duelo contra Israel Adesanya seja decidido nas papeletas dos juízes. Com o cinturão peso-médio (84 kg) em jogo, a luta principal do UFC 248 pode ser a última oportunidade do veterano de conquistar o título da organização, e, por isso, o cubano foca sua estratégia na exploração dos erros do campeão em busca de um triunfo por nocaute.

O retrospecto negativo em suas mais recentes apresentações geraram debate quanto à sua escalação como desafiante ao título, mas Romero aponta para a discordância por parte de especialistas e fãs do esporte quanto ao resultado proferido pelos jurados em suas duas derrotas contra Robert Whittaker e também em seu último combate, diante de Paulo ‘Borrachinha’, quando foi superado por pontos igualmente. A fim de evitar uma nova decisão polêmica, ainda mais se considerarmos que o campeão normalmente possui uma maior benevolência por parte dos juízes, o cubano busca vencer o duelo contra Adesanya antes do final dos cinco rounds previstos.

“É claro! Eu tenho que finalizar. Eu não quero ir com muita loucura, mas eu preciso finalizar a luta. Eu e meu time planejamos nocauteá-lo. Quando ele cometer um pequeno erro – boom”, revelou Yoel, antes de comentar sobre o retrospecto recente com mais derrotas do que vitórias.

“Eu não estou pensando que perdi duas lutas (seguidas). Não estou pensando nisso. Não presto atenção nisso porque nós fazemos como antigamente. O melhor não quer lutar, mas precisa lutar com os melhores. Quando (Adesanya) diz algo como isso, eu não estou pensando no cartel. Eu não penso em nada, apenas quero enfrentar os melhores da divisão. (…) Eu não estou aqui porque alguém me deu alguma coisa. Eu trabalho muito duro. Eu venci a luta (contra Borrachinha), e a luta número dois com (Robert) Whittaker. É o que é – é isso que aconteceu”, declarou o cubano, ao site ‘MMA Junkie’.

Além da disputa entre Israel Adesanya diante de Yoel Romero na luta principal, o UFC 248 terá em seu co-main event o duelo entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, pelo título peso-palha (52 kg) da entidade. A chinesa, assim como o nigeriano, fará sua primeira defesa de cinturão após tê-lo conquistado em agosto do ano passado, com uma vitória sobre a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

Polonês da Fighting Nerds, Oleksiejczuk embolsa R$ 520 mil por Luta da Noite no UFC Vegas 113

O card do UFC Vegas 113 deste sábado (7) foi um evento para o fã…

08/02/2026

UFC Vegas 113: Vinícius LokDog é finalizado na luta principal e perde invencibilidade na liga

Neste sábado (7), Vinícius Oliveira enfrentou um verdadeiro teste de fogo ao assumir pela primeira…

08/02/2026

Irreconhecível, Malhadinho faz luta morta e perde para rival russo no UFC Vegas 113

Vindo de derrota para Alexander Volkov em atuação apagada, Jailton Almeida aceitou enfrentar Rizvan Kuniev…

08/02/2026

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7)…

07/02/2026

UFC Vegas 113: De virada, Ketlen Esquentadinha vence Bruna Brasil em duelo de brasileiras

O único confronto 100% verde-amarelo da noite no UFC Vegas 113 entregou fortes emoções neste…

07/02/2026

Eduarda Ronda batalha, mas perde para rival chinesa no UFC Vegas 113

A primeira experiência de Eduarda Moura no octógono mais famoso do mundo representando sua nova…

07/02/2026