Categorias: Notícias

Romero dá show de wrestling em treino aberto e provoca Adesanya: “Sou o melhor”

Yoel Romero não perdeu a oportunidade de provocar Israel Adesanya – Diego Ribas

Nesta quarta-feira (4) aconteceu o treino aberto oficial do UFC 248, no hotel MGM, em Las Vegas (EUA). Israel Adesanya, Yoel Romero, Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, as principais estrelas do show, estiveram presentes para a alegria do público. Mas quem roubou a atenção foi o desafiante ao título do peso-médio (84 kg). O cubano de 42 anos não deixou de valorizar suas raízes e provocou o atual campeão da categoria, Israel Adesanya.

Antes de iniciar suas atividades, Yoel Romero apresentou sua equipe e um integrante cubano, que morava na Itália. Dessa maneira, o lutador fez questão de mandar boas vibrações para o país europeu que tem sofrido com a epidemia de coronavírus. Na hora da atividade, o desafiante ao título do peso-médio colocou uma canção do seu país natal, deu um show na parte de quedas e prometeu ao público que vai fazer história no sábado.

“Sendo honesto, eu sou o melhor. A razão pela qual ele me desafiou é porque sou o melhor e ele quer lutar contra o melhor”, disse o cubano, em provocação a Adesanya.

E o campeão do peso-médio do Ultimate foi o último a se apresentar. Sempre com golpes acrobáticos, o nigeriano fez alguns movimentos que chamaram a atenção do público. No fim do treino, o atleta convidou dois fãs para mostrarem suas habilidades no kickboxing e ele mesmo foi o juiz para avaliar a força dos chutes. Ao final da prática, os torcedores ganharam, como brinde do nigeriano, ingressos para o UFC 248.

Joanna Jedrzejczyk foi bastante anteciosa com o público presente – Diego Ribas

Sempre carismática, Joanna Jedrzejczyk contou com o carinho do público ao cumprimentar todos presentes após seu treino. Além disso, a polonosa ressaltou seu desejo de retomar o cinturão que já foi seu de 2015 a 2017. Além de ratificar sua meta, a atleta da American Top Team não descartou possibilidade de voltar a subir para a categoria peso-mosca (57 kg) após esse compromisso e, para isso ela a desafiaria a campeã Valentina Shevchenko, que a superou em 2018, por decisão dos jurados.

“Essa é a minha categoria. Depois que ganhar no sábado vou ver  se vou subir ou não. Preciso de mais tempo caso eu suba. Para luta contra a Valentina tive apenas seis semanas se preparação, e você sabe como ela é selvagem. Então estou feliz que fiz aquilo e talvez no futuro a gente se encontre novamente”, disse a europeia, que vem de triunfo sobre Michelle Waterson.

Apesar de enfrentar problemas durante seu campo devido a epidemia de coronavírus na China, o que a obrigou e se mudar de país durante duas semanas, Zhang Weili mostrou o preparo físico em dia. Mais seca e musculosa do que a última vez que subiu  no octógono, em agosto de 2019, a campeã do peso-palha (52 kg) fez uma série de manoplas, com uma trocação afiada, e exercícios de chão, sendo ovacionada pelos fãs e mandou uma mensagem.

“Essa luta significa muito para mim. Quero aproveitar essa oportunidade para vencer e manter meu título. Também quero aproveitar essa minha vitória como uma espécie de motivação para todo o povo chinês”, destacou a atual campeã dos palhas do UFC.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024