Yoel Romero não perdeu a oportunidade de provocar Israel Adesanya – Diego Ribas
Nesta quarta-feira (4) aconteceu o treino aberto oficial do UFC 248, no hotel MGM, em Las Vegas (EUA). Israel Adesanya, Yoel Romero, Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, as principais estrelas do show, estiveram presentes para a alegria do público. Mas quem roubou a atenção foi o desafiante ao título do peso-médio (84 kg). O cubano de 42 anos não deixou de valorizar suas raízes e provocou o atual campeão da categoria, Israel Adesanya.
Antes de iniciar suas atividades, Yoel Romero apresentou sua equipe e um integrante cubano, que morava na Itália. Dessa maneira, o lutador fez questão de mandar boas vibrações para o país europeu que tem sofrido com a epidemia de coronavírus. Na hora da atividade, o desafiante ao título do peso-médio colocou uma canção do seu país natal, deu um show na parte de quedas e prometeu ao público que vai fazer história no sábado.
“Sendo honesto, eu sou o melhor. A razão pela qual ele me desafiou é porque sou o melhor e ele quer lutar contra o melhor”, disse o cubano, em provocação a Adesanya.
E o campeão do peso-médio do Ultimate foi o último a se apresentar. Sempre com golpes acrobáticos, o nigeriano fez alguns movimentos que chamaram a atenção do público. No fim do treino, o atleta convidou dois fãs para mostrarem suas habilidades no kickboxing e ele mesmo foi o juiz para avaliar a força dos chutes. Ao final da prática, os torcedores ganharam, como brinde do nigeriano, ingressos para o UFC 248.
Joanna Jedrzejczyk foi bastante anteciosa com o público presente – Diego Ribas
Sempre carismática, Joanna Jedrzejczyk contou com o carinho do público ao cumprimentar todos presentes após seu treino. Além disso, a polonosa ressaltou seu desejo de retomar o cinturão que já foi seu de 2015 a 2017. Além de ratificar sua meta, a atleta da American Top Team não descartou possibilidade de voltar a subir para a categoria peso-mosca (57 kg) após esse compromisso e, para isso ela a desafiaria a campeã Valentina Shevchenko, que a superou em 2018, por decisão dos jurados.
“Essa é a minha categoria. Depois que ganhar no sábado vou ver se vou subir ou não. Preciso de mais tempo caso eu suba. Para luta contra a Valentina tive apenas seis semanas se preparação, e você sabe como ela é selvagem. Então estou feliz que fiz aquilo e talvez no futuro a gente se encontre novamente”, disse a europeia, que vem de triunfo sobre Michelle Waterson.
Apesar de enfrentar problemas durante seu campo devido a epidemia de coronavírus na China, o que a obrigou e se mudar de país durante duas semanas, Zhang Weili mostrou o preparo físico em dia. Mais seca e musculosa do que a última vez que subiu no octógono, em agosto de 2019, a campeã do peso-palha (52 kg) fez uma série de manoplas, com uma trocação afiada, e exercícios de chão, sendo ovacionada pelos fãs e mandou uma mensagem.
“Essa luta significa muito para mim. Quero aproveitar essa oportunidade para vencer e manter meu título. Também quero aproveitar essa minha vitória como uma espécie de motivação para todo o povo chinês”, destacou a atual campeã dos palhas do UFC.