Categorias: Notícias

Rodríguez dá “benefício da dúvida” a Stephens após dedo no olho e explica reação agressiva

Yair Rodríguez não sofreu a dedada no olho que encerrou a luta principal do UFC México, mas também tem seus motivos para sofrer. O peso-pena (66 kg) era a grande estrela do evento, ocorrido na capital de seu país, mas viu seu confronto terminar em apenas 15 segundos depois de Jeremy Stephens ser declarado incapaz de seguir no duelo. Após frustrar família, amigos e torcedores que compareceram à Arena Cidade do México, ‘Pantera’ lamentou o episódio e deu “o benefício da dúvida” para o adversário.

Logo que o combate acabou, Rodríguez parecia irritado com a postura do rival, chegando a subir na grade e incitar os gritos da torcida, que, em resposta, atirou copos plásticos no octógono. Posteriormente à luta, Stephens falou que Yair alegou que ele estava fingindo a lesão ocular. Ao se justificar, o mexicano preferiu não ser tão assertivo.

“Fico triste. Não gostaria que isso tivesse acontecido. Vou dizer novamente: vou apenas dar o benefício da dúvida a Jeremy Stephens. Ele é o único que tem de viver com isso em sua mente, esta dúvida. É ele. Apenas ele. Ele é o único que sabe como se sente”, declarou ao site ‘MMA Fighting’.

“Nunca sofri uma dedada no olho durante uma lutas, mas já fiquei com o olho muito mal. Na luta contra Frankie Edgar, meu olho ficou completamente fechado, eu não conseguia ver nada, mas queria continuar. Nem todo mundo é igual. Não sei como ele estava se sentindo, então eu dou completamente o benefício da dúvida a Jeremy Stephens. Vamos ver o que acontece. É triste”, completou.

Questionado sobre a reação agressiva que teve ao fim precoce da luta, chegando a ser grosseiro com o comentarista do UFC Michael Bisping (veja abaixo ou clique aqui), ‘Pantera’ assumiu que “se perdeu” com a notícia da interrupção do duelo e explicou o motivo de tanta frustração. Ele alegou que estava pronto para fazer “uma guerra” com Jeremy em frente aos seus compatriotas e que perdeu a cabeça quando percebeu que tudo havia acabado.

“Você vê minha família bem vestida, meus amigos e todos que estavam pagando muito dinheiro e perdendo muito tempo para vir aqui, e toda a minha equipe. Todos (da equipe) têm bebês e passaram muito tempo fora de suas casas, viajaram para um lugar que é ótimo de estar, mas também é difícil. É difícil simplesmente pelo fato de dormir e estar lá. Embora tivesse sido meu melhor camp, ao mesmo tempo foi difícil para todos nós. Foi isso. Tudo aquilo estava na minha cabeça, e eu queria muito lutar. Foi isso”, analisou.

Em vídeo publicado pela emissora americana ‘ESPN’ após o confronto, Jeremy Stephens prometeu estar pronto em “duas, quatro ou cinco semanas” para uma revanche contra Rodríguez. O UFC ainda não se posicionou oficialmente sobre uma eventual revanche.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025