Siga-nos

Notícias

Rockhold revela nova cirurgia e proposta para enfrentar Corey Anderson

O ex-campeão dos médios (84 kg) deve fazer sua estreia nos 93 kg este ano – Florian Sädler

Luke Rockhold deve ficar ainda mais tempo fora do octógono. Sem lutar desde fevereiro de 2018, o ex-campeão dos médios (84 kg) declarou ao site da emissora americana ‘ESPN’ que passou por um procedimento “de pequena extensão” no menisco do joelho direito.

Segundo a publicação, a cirurgia vai deixar Rockhold afastado dos treinos por três semanas. Assim, a estreia do lutador no peso meio-pesado (93 kg) do Ultimate deve ficar para junho ou julho — quase um ano e meio depois de seu último combate, quando foi nocauteado por Yoel Romero no UFC 221.

O atleta afirmou também que a organização já ofereceu o primeiro adversário de sua jornada na categoria de cima: Corey Anderson. De acordo com Luke, entretanto, ele ainda não sabe se o wrestler americano topou a proposta.

Rockhold voltaria ao octógono no fim do ano passado, no UFC 230, em Nova York (EUA). Ele enfrentaria Chris Weidman no Madison Square Garden, mas, duas semanas antes do confronto, sofreu mais uma das várias lesões que prejudicaram sua carreira profissional — que conta com 16 vitórias e quatro derrotas.

Mais em Notícias