Siga-nos
Florian Sadler

Notícias

Rockhold retorna ao UFC e enfrenta Strickland no dia 6 de novembro, diz site

O UFC agiu rápido e parece querer atender os pedidos de Luke Rockhold. Após o lutador admitir a oferta para encarar o rival, mas condicionar o confronto a ele estar em um grande evento, a organização planeja o combate entre os dois atletas para o dia 6 de novembro, em edição número 268 que deve acontecer em Nova York (EUA). De acordo com informação da ‘TSN’, os competidores já têm um acordo verbal para o duelo.

No MMA profissional desde 2008, Sean Strickland possui 24 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel na modalidade. Os reveses do americano aconteceram justamente quando ele se integrou ao UFC, em 2014, sendo superado por Santiago Ponzinibbio, Kamaru Usman e Elizeu ‘Capoeira’, todas na divisão dos meio-médios (77 kg). Atualmente, o lutador acumula cinco triunfos seguidos, sendo o último deles sobre Uriah Hall, em julho deste ano, por decisão unânime dos jurados.

Ex-campeão do extinto Strikeforce, Luke Rockhold também chegou ao lugar mais alto do UFC, quando em 2015, conquistou o cinturão do peso-médio ao vencer Chris Weidman. Nas artes marciais mistas desde 2007, o americano disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute. A última vez que o atleta se apresentou foi em julho de 2019, em revés para Jan Blachowicz.

Mais em Notícias