Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Rockhold minimiza qualidades de Strickland: “Mediano em todas as áreas”

Após mais de dois anos sem se apresentar dentro do octógono mais famoso do mundo, Luke Rockhold enfim vai retornar ao Ultimate. No dia 6 de novembro, o americano mede forças diante de Sean Strickland, no UFC 268 e que vai acontecer em Nova York (EUA). Poucos meses para sua volta, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da franquia já tratou de apimentar o confronto e provocou o adversário.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rockhold tratou de destrinchar o jogo do seu oponente e não se mostrou empolgado pela boa fase que Strickland atravessa na organização. O lutador está com cinco vitórias seguidas e ainda está invicto no peso-médio. No entanto, o ex-campeão menosprezou os talentos do rival.

“Você tem que colocá-lo em posições desconfortáveis e acabar com ele. Acho que ele é mediano em todos as áreas. Ele não tem um grande jogo de chão, o boxe dele é apenas decente. Ele não utiliza muito os chutes, mas é duro e não costuma se entregar. Então você tem que fazê-lo desistir”, disse o americano de 36 anos.

Ex-campeão do extinto Strikeforce, Luke Rockhold também chegou ao lugar mais alto do UFC, quando em 2015, conquistou o cinturão do peso-médio ao vencer Chris Weidman. Nas artes marciais mistas desde 2007, o americano disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute. A última vez que o atleta se apresentou foi em julho de 2019, em revés para Jan Blachowicz.

Mais em Notícias