Categorias: Notícias

Rockhold lamenta não ter encarado ‘Spider’ em seu auge: “Acho que o venceria”

Luke Rockhold não tem previsão de quando luta novamente no UFC – Diego Ribas

Em maio de 2013, Luke Rockhold fazia sua estreia no UFC após chegar à organização com o status de campeão do Strikeforce. Em seu debute, o americano encarou Vitor Belfort e acabou nocauteado, interrompendo o desejo do lutador de ser o próximo desafiante ao título do peso-médio (84 kg) e encarar o, até então campeão, Anderson Silva. Quase sete anos depois desse episódio, o atleta da AKA Kickboxing lamentou não ter tido a chance de encarar ‘Spider’.

Em entrevista ao podcast ‘Major Waves Podcast’, o americano recordou que, na época que assinou com o Ultimate, muitos especulavam um confronto entre ele e Anderson Silva, uma vez que no momento o brasileiro já tinha derrotado praticamente todos rivais da divisão. Porém, ao ser superado por Belfort, Rockkhold viu a oportunidade de concretizar seu sonho ficar mais longe.

“Eu gostaria de ter tido a chance de lutar contra Anderson (Silva). Especialmente naquele tempo, acho que o venceria. Se eu tivesse derrotado Vitor (Belfort), eu e Anderson teríamos lutado imediatamente. Mas então eu tive que voltar algumas  casas depois dessa perda”, contou.

Além de lamentar um confronto que não aconteceu, o ex-campeão peso-médio da franquia também admitiu que teria lutas que gostaria de ter uma chance de repeti-las, principalmente pelo resultado negativo. Uma delas seria  segundo duelo diante de Michael Bisping, em 2016. Mas, como o inglês se retirou do esporte em 2018, ele confessou que esse desejo não vai se concretizar.

“Obviamente há lutas fáceis em que eu gostaria que elas voltassem porque sei que poderia ter escrito uma história de maneira diferente – como minha segunda luta com Bisping. Mas não vou conseguir isso. Eu sou realista”, completou.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu único triunfo foi sobre David Branch. Além de competir nos esportes de luta, o atleta tem investido em sua carreira como modelo profissional.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026