Notícias

Rockhold anuncia fim de contrato com o UFC e descarta aposentadoria: “Estou inspirado”

Após ser derrotado por Paulo ‘Borrachinha’ no UFC, em agosto, em Utah (EUA), Luke Rockhold, que não atuava desde 2019, admitiu que ficou aquém do esperado e, emocionado, anunciou a aposentadoria ainda no octógono. Contudo, meses depois do duro revés, o americano mudou de ideia e, agora, aos 38 anos e sem vínculo com a maior organização de MMA do mundo, decidiu permanecer nos esportes de combate, mesmo em má fase na carreira e com a idade avançada para praticá-los.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Rockhold, ex-campeão do UFC, revelou que a luta contra ‘Borrachinha’ foi a última de seu contrato com a empresa e, apesar de ter saído do octógono machucado por causa dos potentes golpes do rival, deu a entender que o castigo valeu a pena para poder ter opções em sua carreira como lutador. Tanto que o americano aproveitou para se colocar à disposição para atuar nas demais organizações de MMA ou no boxe. Vale pontuar que o veterano já trabalhou com Scott Coker, líder do Bellator, em seus tempos de Strikeforce, elogiou o presidente do PFL, o formato de eventos do ONE Championship e afirmou que venceria Anderson Silva nos ringues.

“Sou um agente livre e estou pronto e inspirado para fazer algo novo. Fiz minhas coisas neste esporte. Passei por algumas lesões, mas fiz o que queria. Paguei minhas dívidas, pedi minha liberação para poder fazer minhas coisas em outro lugar e o UFC concedeu meu desejo de poder ter liberdade, poder lutar boxe, lutar em outro lugar. Existem muitos caminhos diferentes. Você viu o que Diaz e Ngannou estão fazendo. Existem empresas interessantes e inovadoras surgindo e muitas coisas para corrigir no mundo. Preciso de um novo cenário, de um novo desafio. Você fica esgotado no jogo quando já fez tanto e precisa de novos obstáculos. Essa porta está sempre aberta, mas quero ferrar algumas pessoas. Se você quer besteiras, podemos lutar e bater nesses youtubers também. Sinto que estou melhorando, que estou encontrando meu ritmo e isso é bom. Tenho montanhas para escalar”, declarou o atleta.

Em sua trajetória no MMA, Luke Rockhold, de 38 anos, foi campeão do peso-médio (84 kg) do Strikeforce e do UFC. No esporte, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e sofreu seis derrotas, cinco delas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024

Derrotado por Pantoja, Kai Asakura projeta título do UFC em dois anos

No dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Kai Asakura recebeu uma chance de…

21/12/2024

Com nova luta encaminhada, Manel Kape indica que duelo definirá rival de Pantoja

Ao que tudo indica, Manel Kape não terá muito tempo de descanso após vencer Bruno…

21/12/2024