Notícias

Rockhold anuncia fim de contrato com o UFC e descarta aposentadoria: “Estou inspirado”

Após ser derrotado por Paulo ‘Borrachinha’ no UFC, em agosto, em Utah (EUA), Luke Rockhold, que não atuava desde 2019, admitiu que ficou aquém do esperado e, emocionado, anunciou a aposentadoria ainda no octógono. Contudo, meses depois do duro revés, o americano mudou de ideia e, agora, aos 38 anos e sem vínculo com a maior organização de MMA do mundo, decidiu permanecer nos esportes de combate, mesmo em má fase na carreira e com a idade avançada para praticá-los.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Rockhold, ex-campeão do UFC, revelou que a luta contra ‘Borrachinha’ foi a última de seu contrato com a empresa e, apesar de ter saído do octógono machucado por causa dos potentes golpes do rival, deu a entender que o castigo valeu a pena para poder ter opções em sua carreira como lutador. Tanto que o americano aproveitou para se colocar à disposição para atuar nas demais organizações de MMA ou no boxe. Vale pontuar que o veterano já trabalhou com Scott Coker, líder do Bellator, em seus tempos de Strikeforce, elogiou o presidente do PFL, o formato de eventos do ONE Championship e afirmou que venceria Anderson Silva nos ringues.

“Sou um agente livre e estou pronto e inspirado para fazer algo novo. Fiz minhas coisas neste esporte. Passei por algumas lesões, mas fiz o que queria. Paguei minhas dívidas, pedi minha liberação para poder fazer minhas coisas em outro lugar e o UFC concedeu meu desejo de poder ter liberdade, poder lutar boxe, lutar em outro lugar. Existem muitos caminhos diferentes. Você viu o que Diaz e Ngannou estão fazendo. Existem empresas interessantes e inovadoras surgindo e muitas coisas para corrigir no mundo. Preciso de um novo cenário, de um novo desafio. Você fica esgotado no jogo quando já fez tanto e precisa de novos obstáculos. Essa porta está sempre aberta, mas quero ferrar algumas pessoas. Se você quer besteiras, podemos lutar e bater nesses youtubers também. Sinto que estou melhorando, que estou encontrando meu ritmo e isso é bom. Tenho montanhas para escalar”, declarou o atleta.

Em sua trajetória no MMA, Luke Rockhold, de 38 anos, foi campeão do peso-médio (84 kg) do Strikeforce e do UFC. No esporte, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida (oito por finalização e seis por nocaute), e sofreu seis derrotas, cinco delas por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024