Notícias

Rockhold admite chance de aceitar luta com Strickland, mas faz exigência ao UFC

Após anunciar que estava apto para competir novamente, depois de um tempo afastado dos cages para cuidar de problemas pessoais, Luke Rockhold não encontra a facilidade que esperava para conseguir um adversário. Entretanto, o americano também não pretende facilitar a vida do UFC. Recentemente, Dana White, presidente da liga, revelou, em entrevista à ‘TSN’, que foi oferecida uma luta contra Sean Strickland para o ex-campeão do peso-médio (84 kg). Ciente dessa declaração, o lutador explicou a recusa inicial.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Rockhold voltou a repetir o discurso que tem adotado: só quer enfrentar atletas relevantes. Dessa maneira, o lutador admitiu que na época em que o Ultimate lhe propôs essa luta, Strickland ainda não estava entre os principais nomes do peso-médio, fato que mudou. No último sábado (31), o atleta superou Uriah Hall e ocupa agora o oitavo posto no ranking da categoria.

“Na verdade, eles me ofereceram Sean há algum tempo. E eu simplesmente não estava interessado, não era a luta que eu queria. Não fazia sentido. Ninguém sabia dele, e eu não dei a mínima para ele. E agora é como se Dana estivesse tentando me irritar com isso. Agora ele (Strickland) derrotou Uriah Hall, parecia decente e conseguiu um ranking. Portanto, acho que agora há algo com que trabalhar”, afirmou o americano.

Com a franquia sem dar as opções de oponentes que Rockhold deseja, o lutador abriu as portas para a chance de encarar Strickland. Porém impôs uma condição. O ex-campeão admitiu o interesse em fazer parte de um grande show da organização, com um alvo definido. É especulado que o Ultimate retorne a Nova York no dia 6 de novembro, com o UFC 268 e o lutador adiantou seu desejo em integrar esse evento.

“Talvez não seja a luta que eu queria exatamente. Mas você me dá o card certo. Ainda há coisas que precisam ser resolvidas. Não é um negócio fechado. Então me coloque no ‘MSG’ (Madison Square Garden). Coloque-me em algo grande. Coloque-me em algo divertido. Coloque-me em algo que me faça levantar para isso, porque eu não vou voltar sem motivo”, completou Luke, que não atua desde julho de 2019.

Luke Rockhold, de 36 anos, marcou época no peso-médio do MMA ao ser campeão da categoria no Strikeforce e também no UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy desafia Saint Denis de olho no top-15 dos leves do UFC

Ao que parece, Maurício Ruffy busca acelerar sua caminhada no UFC. No dia 16 de…

26/11/2024

Poatan no horizonte? Prochazka anuncia luta contra Jamahal Hill no UFC em janeiro

Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka…

26/11/2024

Deiveson lamenta abandono de estratégia em derrota para Petr Yan: “Entrei na pilha dele”

No último sábado (23), Deiveson Figueiredo liderou o card do UFC Macau, sediado na China,…

26/11/2024

Boxe: Reunião da WBC pode definir possível trilogia de Robson Conceição pelo cinturão

O próximo passo da carreira de Robson Conceição pode ser definido dentro de algumas semanas.…

26/11/2024

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024