Siga-nos
O pugilista baiano foi recebido com grande festa no desembarque em Salvador - Diego Ribas/Ag Fight

Notícias

Robson Conceição desfila em carro do Corpo de Bombeiros após conquista de título mundial

Na tarde desta segunda-feira (8), Robson Conceição desembarcou em Salvador e foi recebido com uma grande festa após a conquista do título mundial de boxe. Com a presença de fãs, amigos e familiares, o pugilista baiano foi recepcionado com gritos de: ‘O campeão chegou’. Após sua chegada, ‘O Brabo’, como é conhecido, desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros em direção a Boa Vista de São Caetano, bairro onde nasceu e foi criado (veja abaixo ou clique aqui). A carreata animada contou com show do cantor e compositor local, ‘O Biruta’.

Depois de ‘bater na trave’ em três outras oportunidades, Robson, enfim, se tornou campeão mundial no boxe profissional. No último sábado (6), em Newark (EUA), o brasileiro desbancou o então campeão super pena (59 kg) O’Shaquie Foster na decisão dividida dos árbitros para conquistar o cinturão da categoria do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

“Salve, galera! Chegamos aqui em Salvador. Agora é partir em direção a São Caetano, Boa Vista no carro de bombeiro. Saindo aqui agora do aeroporto. Tem um trio (elétrico) lá na frente, a galera toda está aqui. Partiu, Boa Vista! Já já estamos chegando aí na favela, estou na área. Daqui a pouco estamos aí. É festa, vamos para cima”, declarou o pugilista baiano, já no carro de bombeiros, momentos antes de deixar o aeroporto.

Feito inédito no boxe brasileiro

Além de se tornar o nono brasileiro a conquistar um título mundial no boxe profissional, ao lado de lendas como Acelino Popó Freitas e Eder Jofre, Robson realizou um feito inédito no pugilismo nacional. Campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, ‘O Brabo’ se tornou o primeiro representante do país a conquistar uma medalha de ouro olímpica no boxe amador e um cinturão mundial no boxe profissional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ge (@ge.globo)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias