Robert Whittaker se oferece para ser reserva de Adesanya vs ‘Borrachinha’

Robert Whittaker superou Darren Till por pontos – Natassia del Fischer/PxImages

Após perder o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC em outubro de 2019 para Israel Adesanya, Robert Whittaker retornou ao octógono mais famoso do mundo com triunfo. No último sábado (25), o australiano derrotou Darren Till por decisão unânime dos jurados na luta principal da quarta edição da franquia na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Com esse resultado positivo, o atleta destacou o retorno de sua confiança.

Na coletiva de imprensa após o evento, o ex-campeão da categoria afirmou que se considera campeão com ou sem cinturão e que agora pôde mostrar todo seu potencial em comparação a sua última apresentação no octógono. De acordo com Whittaker, ele não esteve em ação quando perdeu o título para Adesanya.

“Tenho nível de campeão. Todo mundo sempre soube disso. Na minha última luta, eu não fui eu mesmo, sem desmerecer ele (Adesanya). Ele é um ótimo striker. Foi uma grande vitória. Sou um campeão com ou sem o cinturão. Não importa. Estou ansioso para voltar ao trabalho e ver como será a próxima luta”, disse.

E ao afirmar que está apto para mais um duelo dentro do octógono, Whittaker deixou em aberta a possibilidade de atuar no UFC 253, que está planejado para acontecer em setembro e deve ter a disputa de cinturão da categoria entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ como atração principal. O australiano se colocou à disposição, inclusive, para ser o reserva deste combate, caso aconteça algum imprevisto com o nigeriano ou com o brasileiro.

“É um ótimo momento (lutar em setembro). Eu estarei me preparando nessa época. Se todos pudermos lutar no mesmo card (do UFC 253), seria ótimo. Estaríamos prontos. Estamos sempre prontos”, completou.

Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero. Naquela ocasião, foi disputado o título interino, entretanto, com a aposentadoria na sequência de Georges St-Pierre, que detinha o cinto linear, o australiano foi alçado como o campeão absoluto da divisão.

Matérias Recentes

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025