Robert Whittaker se oferece para ser reserva de Adesanya vs ‘Borrachinha’

Robert Whittaker superou Darren Till por pontos – Natassia del Fischer/PxImages

Após perder o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC em outubro de 2019 para Israel Adesanya, Robert Whittaker retornou ao octógono mais famoso do mundo com triunfo. No último sábado (25), o australiano derrotou Darren Till por decisão unânime dos jurados na luta principal da quarta edição da franquia na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Com esse resultado positivo, o atleta destacou o retorno de sua confiança.

Na coletiva de imprensa após o evento, o ex-campeão da categoria afirmou que se considera campeão com ou sem cinturão e que agora pôde mostrar todo seu potencial em comparação a sua última apresentação no octógono. De acordo com Whittaker, ele não esteve em ação quando perdeu o título para Adesanya.

“Tenho nível de campeão. Todo mundo sempre soube disso. Na minha última luta, eu não fui eu mesmo, sem desmerecer ele (Adesanya). Ele é um ótimo striker. Foi uma grande vitória. Sou um campeão com ou sem o cinturão. Não importa. Estou ansioso para voltar ao trabalho e ver como será a próxima luta”, disse.

E ao afirmar que está apto para mais um duelo dentro do octógono, Whittaker deixou em aberta a possibilidade de atuar no UFC 253, que está planejado para acontecer em setembro e deve ter a disputa de cinturão da categoria entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ como atração principal. O australiano se colocou à disposição, inclusive, para ser o reserva deste combate, caso aconteça algum imprevisto com o nigeriano ou com o brasileiro.

“É um ótimo momento (lutar em setembro). Eu estarei me preparando nessa época. Se todos pudermos lutar no mesmo card (do UFC 253), seria ótimo. Estaríamos prontos. Estamos sempre prontos”, completou.

Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero. Naquela ocasião, foi disputado o título interino, entretanto, com a aposentadoria na sequência de Georges St-Pierre, que detinha o cinto linear, o australiano foi alçado como o campeão absoluto da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024