Categorias: Notícias

Robert Whittaker prevê “guerra de cinco rounds” contra Adesanya no UFC 243

Whittaker sofreu com uma série de lesões que o afastaram dos octógonos – Jon Roberts/ Ag Fight

Depois de quase um ano e meio afastado dos octógonos, Robert Whittaker está de volta, e em grande estilo. O campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate defenderá seu reinado pela primeira vez na companhia. Mas para isso, o australiano terá que superar a estrela em ascensão Israel Adesanya. E, assim como os fãs, ‘The Reaper’, como é conhecido, espera uma verdadeira guerra na luta principal do UFC 243, neste sábado (5).

Em conversa com a imprensa durante o ‘media day’ do evento, Whittaker analisou o último confronto de seu rival – diante de Kelvin Gastelum – para ter um parâmetro do que enfrentará dentro do octógono de Melbourne (AUS). De acordo com o campeão linear, o ímpeto que ele impõe durante suas lutas pode vir a ser um problema para Adesanya.

“Se o Gastelum conseguiu fazer aquilo, também posso. Acho que tenho mais habilidades que o Gastelum, e também do que o ‘Izzy’ (Israel). Vamos ver como as coisas se desenrolam. Acho que ele não vai aguentar o calor que eu trago – e não pretendo acabar com ele. Estou procurando levar isso para uma guerra de cinco rounds. Vou arrastá-lo para as trincheiras. Eu vou fazer o que Gastelum fez, só que melhor. Vamos ver se ele quer sair de lá (octógono) mais cedo. Acho o Adesanya muito perigoso. Um ótimo e talentoso lutador. Mas caramba, eu ainda estou aqui e evoluindo, sabe? Não vou a lugar algum”, analisou Robert, antes de comentar o momento em que vive na liga.

“Essa luta com essa atmosfera nessa arena com esses números. Um: estou fazendo história. Dois: é uma longa trajetória para mim. Isso é algo que sempre quis fazer. Sempre quis defender o cinturão aqui na Austrália, e farei isso”, completou o peso-médio australiano, de acordo com o ‘MMA Junkie’.

Já Adesanya, atual detentor do título interino da divisão, busca um triunfo para unificar os cinturões e se tornar o rei entre os pesos-médios. O nigeriano, inclusive, já vislumbra uma ‘superluta’ contra o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Jon Jones.

Matérias Recentes

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026

Retorno à vista? Conor McGregor publica mensagem, apaga e intriga o mundo do MMA

O ex-campeão de duas categorias do UFC, Conor McGregor, voltou a movimentar o noticiário do…

18/02/2026