Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Robert Whittaker descarta enfrentar Paulo ‘Borrachinha’ em dezembro

Apesar da confiança de Paulo ‘Borrachinha’, que já repetiu algumas vezes que está perto de fechar um duelo contra Robert Whittaker, parece que não vai ser tão fácil fazer essa luta acontecer. Isso porque, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC veio novamente a público para negar qualquer negociação para um duelo com o brasileiro.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Whittaker voltou a afirmar que, atualmente, não está em seus planos fazer um combate contra ‘Borrachinha’. Para reforçar sua ideia, o lutador disse que sequer pretende atuar na data que o mineiro teria mencionado.

“Não escutei nada sobre essa luta. Ele disse dezembro? Não tem como eu lutar em dezembro. De maneira alguma. Eu não ia lutar pelo cinturão em dezembro, muito menos com ele. Não há nada acontecendo”, disse o ex-campeão dos médios do Ultimate.

Robert Whittaker venceu seus dois últimos combates que fez desde que perdeu o cinturão da categoria para o Israel Adesanya, em outubro de 2019, o que deveria garantir a ele o próximo ‘title shot’. Porém, com a confirmação por parte do UFC de que o nigeriano subiria para os meio-pesados (93 kg) na sua próxima luta, a fim de disputar o título da divisão até 93 kg diante de Jan Blachowicz, o futuro do australiano segue indefinido.

Após ser derrotado por Israel Adesanya, em disputa válida pelo cinturão dos médios, no UFC 253, Paulo ‘Borrachinha’ busca se reaproximar de uma revanche contra o nigeriano. Por isso, o brasileiro – atual número dois no ranking da categoria – mira um confronto contra Robert Whittaker, que poderia definir o próximo desafiante ao título da divisão.

Mais em Notícias