Notícias

Rivalidade! Oscar de la Hoya desafia Dana White para luta de boxe

Lenda do boxe, Oscar de la Hoya voltou aos holofotes para promover a luta entre Ryan Garcia e Devin Haney, programada para acontecer em abril, em Nova York (EUA), e aproveitou para reacender uma rivalidade. Recentemente, seu pupilo, um dos boxeadores mais populares da atualidade, entrou em rota de colisão com Sean O’Malley, campeão do peso-galo (61 kg) do UFC. Dessa forma, o veterano voltou a tocar no nome de Dana White.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Golden Boy’, ao ser questionado sobre o que acha da hipotética luta entre seu atleta e ‘Sugar’, se mostra interessado em promover o grandioso encontro e expressa o interesse em enfrentar o presidente do UFC no mesmo evento. Inclusive, a declaração do ex-campeão de boxe não surpreende. Vale pontuar que De La Hoya e Dana são desafetos declarados e se atacam de forma pública e pesada há anos.

“Eu gosto de O’Malley. Ele é um bom striker. Será uma promoção e tanto, certo? Eu realmente consideraria isso, porque Ryan pode lutar no main event com esse garoto e talvez eu possa lutar contra Dana no co-main event. Não sei se estamos bem. Eu nem falo com o cara, mas isso não significa que não podemos fazer isso. Eu estaria aberto a isso. Mais uma vez, estou fazendo o que é certo para Ryan e para a carreira dele. Se você me perguntasse isso há cinco anos, eu teria dito, ‘Não, de jeito nenhum’. Lutar contra O’Malley obviamente colocaria dinheiro no bolso, elevaria seu status mundialmente e é isso que um lutador quer. Eles querem ganhar muito dinheiro, querem se tornar populares”, declarou o profissional.

Histórico do ex-lutador no boxe

Oscar De La Hoya, de 51 anos, é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada um dos melhores boxeadores de todos os tempos. Durante sua vitoriosa carreira, que se iniciou em 1992 e terminou em 2008, ‘The Golden Boy’ disputou 45 lutas, venceu 39, sendo 30 por nocaute, e perdeu seis vezes. Além dos inúmeros títulos em categorias diferentes na nobre arte, a estrela do ringue também conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, na Espanha, em 1992.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024