Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Rival tem problema de saúde e luta de Tabatha Ricci é retirada do UFC Vegas 61

Na véspera de sua realização, o UFC Vegas 61 sofreu uma baixa de última hora no seu card. Programada inicialmente para acontecer na parte preliminar do show, a luta entre as pesos-palhas (52 kg) Jessica Penne e Tabatha Ricci foi cancelada e retirada do evento deste sábado (1), devido a um problema de saúde da veterana lutadora americana.

O anúncio foi feito pelo próprio Ultimate, pouco antes do início da pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira. A retirada do combate entre Penne e Ricci deixa o card do UFC Vegas 61 com 12 lutas no total. Ainda não se sabe se a entidade tentará remarcar o duelo entre as pesos-palhas para uma data futura.

Aos 27 anos, Tabatha Ricci surge como uma das jovens promessas da categoria até 52 kg do Ultimate. Depois de estrear na organização com derrota para Manon Fiorot, em combate disputado no peso-mosca (57 kg), a brasileira voltou à sua divisão de origem e engatou uma sequência de duas vitórias, a mais recente delas sobre Polyana Viana, em maio deste ano.

Por sua vez, Jessica Penne soma duas vitórias e uma derrota desde que retornou de um longo período afastada dos octógonos, que durou cerca de quatro anos. A lutadora de 39 anos – ex-desafiante ao cinturão peso-palha do UFC – havia substituído Cheyanne Vlismas, oponente original de Ricci, para o duelo que estava previsto para acontecer neste sábado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias