Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Rival parte para cima de ‘Shogun’ em única encarada tensa para o UFC 255

Como na primeira vez que estiveram frente a frente, o clima entre Maurício ‘Shogun’ e Paul Craig voltou a esquentar. Após a pesagem oficial do UFC 255, evento que será realizado neste sábado (21), em Las Vegas (EUA), aconteceram as clássicas encaradas entre os atletas. E o brasileiro e seu rival protagonizaram o encontro mais tenso do dia.

Em novembro de 2019, na pesagem do UFC São Paulo, ‘Shogun’ e Craig já fizeram uma encarada que chamou a atenção, principalmente pela postura do europeu. Um ano depois, o escocês repetiu a atitude. Assim que o brasileiro foi chamado, Paul partiu para cima e o ex-campeão dos meio-pesados não recuou, embora tenha ameaçado reclamadar de sua atitude aos abrir os braços, pouco depois de serem separados por membros da organização.

Assim que a encarada entre eles terminou, foi a vez de ‘Shogun’ mandar um alerta ao adversário. O brasileiro segurou o braço direitou de Craig e avisou: “Eu te vejo amanhã”. Vale ressaltar que o primeiro embate entre os dois terminou empatado, então este combate é tratado como uma espécie de ‘acerto de contas’, já que os lutadores demonstraram insatisfação com o resultado e pediram por uma revanche.

‘Shogun’ venceu cinco de suas últimas sete lutas. O ex-campeão dos meio-pesados teve importantes vitórias sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith. Na sua mais recente atuação, o brasileiro venceu Rogério ‘Minotouro’, no dia 25 de julho, por decisão dividida dos jurados.

Por outro lado, Paul Craig vive seu melhor momento desde que estreou no Ultimate, em 2016. Atualmente o escocês não sabe o que é derrota há três combates, com vitórias sobre Vinicius ‘Mamute’, empate com ‘Shogun’ e o mais recente triunfo diante de Gadzhimurad Antigulov no mesmo evento em que seu próximo rival atuou.

Mais em Notícias