Notícias

Rival histórico, Sonnen elogia carreira de ‘Spider’: “Quando a dele acabar, a minha acaba”

Os fãs mais antigos das artes marciais mistas se depararam com uma cena impensável há uma década: Anderson Silva e Chael Sonnen, no mesmo palco, em clima amistoso. Rivais históricos, os veteranos conversaram como dois amigos de longa data durante a coletiva de imprensa da luta de boxe de ‘Spider’ e Jake Paul, na segunda-feira (12). Mediador da cerimônia, o falastrão americano surpreendeu ao elogiar a carreira do brasileiro e admitir que quando seu maior carrasco no esporte se aposentar, também será o seu fim.

Sonnen já pendurou as luvas em 2019, mas, de acordo com ele, sua relação com Anderson Silva o mantém ‘vivo’ no meio dos esportes de combate. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o wrestler americano avaliou que Spider é sua última conexão ativa e elogiou o nível de performance apresentado pelo ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC em suas últimas aparições nos ringues de boxe.

“Quando a carreira dele terminar, a minha acaba também. Tem algo ali, não importa o quão pequeno – é como se eu estivesse com ele no ringue. Sou parte desta jornada, parte do que o levou até lá, parte das noites duras de preparação e motivação que ele teve ao longo de sua trajetória. Uma pequena parte, mas sendo sincero, ele é minha última conexão (nos esportes de combate). Quando ele pendurar as luvas, fim de papo. Os fãs de wrestling sentiram a mesma coisa quando Daniel Cormier se aposentou. Mas confesso que me prendo ao Anderson aguentando firme, ainda sendo capaz de competir. Me prendo ao fato do quão bom ele vem sendo, mostrando sua motivação e trabalho duro. Isso importa para mim”, admitiu Chael.

No dia 29 de outubro, Spider retorna para competir na nobre arte, desta vez diante do youtuber Jake Paul. Apesar da diferença de idade entre os dois ultrapassar o período de duas décadas, Sonnen opina que o veterano brasileiro não pode ser menosprezado no embate.

“As pessoas amam trazer a idade do Anderson para o debate, não vou ignorar que é um cara de 47 anos contra um de 25, não farei isso. No entanto, essa história não é como as outras. Não é um cara que se aposentou e está retornando, não é um retorno. É a mesma carreira, apenas uma extensão. É um cara que nunca ficou fora de forma (…) Jake Paul, (o desafio) é real, irmão. Não brinque, não se brinca com o Anderson Silva”, concluiu.

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram em duas oportunidades no octógono do UFC, ambas válidas pelo cinturão peso-médio (84 kg) da organização e vencidas pelo brasileiro. Na época, o americano – conhecido por sua língua afiada – usou e abusou do trash talk para promover as disputas e tentar desestabilizar psicologicamente o ‘Spider’. Mas, ao que parece, toda a animosidade entre os dois veteranos ficou no passado.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024