Notícias

Rival histórico de McGregor, Khabib usa luta de seu primo para detonar MMA irlandês; entenda

No dia 25 de janeiro, em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov e Paul Hughes medirão forças no ‘Bellator Champions Series’, em confronto que coloca em jogo o cinturão peso-leve (70 kg). E a luta entre o campeão russo e o desafiante ao título irlandês pode ter, mesmo que indiretamente, reacendido a chama de uma das maiores rivalidades da história das artes marciais mistas, entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. Isso porque ‘The Eagle’, ex-campeão peso-leve do UFC, usou o confronto que está por vir para criticar o nível do MMA praticado no país de seu rival histórico.

Em entrevista ao canal oficial da ‘PFL’ (veja abaixo ou clique aqui), que no fim de 2023 adquiriu parte do Bellator, Khabib questionou a importância do MMA irlandês mundialmente. Além disso, o wrestler comparou o nível de atletas do país de McGregor com o do Daguestão, uma divisão federal da Rússia que está situada no sudoeste do país, do qual faz parte. Na visão de Nurmagomedov, a Irlanda é uma nação sem tradição e potencial nos esportes de combate, se comparada à Rússia.

“Irmão, A Irlanda não tem lutadores. Vamos ser sinceros. Quantos lutadores da Irlanda você conhece? Paul Hughes e Conor (McGregor). E quem mais? Não há lutadores, irmão. Venha para o Daguestão que você vai entender. Muitas organizações sequer assinam com lutadores daguestaneses porque eles se preocupam de que todos podem se tornar campeões. Vamos ser honestos. O nível do MMA do Daguestão está aqui (no alto). Mas o nível da Irlanda não está nem na metade do nível do Daguestão”, detonou Khabib.

McGregor responde com provocação

Não demorou muito para que a declaração de Khabib viralizasse. Na própria publicação divulgada pela PFL, Hughes, próximo rival de Usman e irlandês, rebateu as críticas com o seguinte comentário: “Apenas espere até eu colocar minhas mãos no seu menino”. Já McGregor, como não poderia deixar de ser, também alfinetou o rival histórico. Através de um vídeo nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Notorious’ comparou as épocas do UFC. Na primeira parte do vídeo, a ‘Era McGregor’ mostrou inúmeros nocautes aplicados pelo próprio. Já na segunda metade, a ‘Era Daguestão’ foi ilustrada com momentos considerados sem tanta emoção para os fãs, em que Khabib colocava seus oponentes no solo e os dominava. Na legenda, Conor inseriu várias bandeiras da Irlanda para exaltar seu país.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026