Ao que tudo indica, 2023 será a temporada em que Jon Jones, enfim, estreará no peso-pesado do Ultimate. A subida de divisão não é aguardada somente pelos fãs do atleta e pela imprensa especializada, mas também por Daniel Cormier. Principal rival da carreira de ‘Bones’, o ex-lutador e agora comentarista projetou uma aventura bem-sucedida do ex-campeão meio-pesado (93 kg).
Em participação no podcast ‘MMA on SiriusXm’, o ex-duplo campeão do UFC exaltou as credenciais de seu desafeto de longa data, mas também fez ressalvas. Na opinião de Cormier, Jones pode sofrer para se adaptar à competição diante de atletas de maior porte, apesar de ter potencial para alavancar ainda mais a divisão mais pesada do MMA.
“Acho que ele ficará bem. O cara é um grande lutador. Muito talentoso. Acho que ele sairá bem nos pesos-pesados. Mas é uma questão de ele dar o salto, né? Parece que estamos esperando para sempre para que ele lute nessa categoria. No momento em que ele de fato migrar, pular para a divisão dos pesados, tornará a categoria muito mais divertida, fará a divisão crescer, sendo que já está muito divertida como não víamos há tempos. Tem algumas lutas perigosas para ele lá, especialmente quando você olha para a trajetória dele nos meio-pesados, e vê como ele teve dificuldades com caras maiores”, analisou ‘DC’.
Cormier e Jones mediram forças em duas oportunidades dentro do UFC. Em 2015, Jon derrotou o wrestler por decisão unânime dos juízes. Dois anos depois, em 2017, ‘Bones’ venceu Daniel novamente, desta vez por nocaute técnico – mas viu o resultado ser revertido para um ‘no contest’ (luta sem resultado), após ser flagrado no doping no período do combate.