Notícias

Rival de Pantoja revela que decidiu se tornar lutador após enfrentar irmão em briga de rua

A pouco mais de uma semana para a realização do UFC 310, o Ultimate publicou o tradicional ‘Countdown’ – material exclusivo e especial de cada evento numerado, que revela os bastidores da preparação dos protagonistas dos principais cards da empresa. E desta vez, uma declaração do estreante Kai Asakura, escalado para o ‘main event’, chamou a atenção dos fãs. Desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) contra o campeão Alexandre Pantoja, o atleta japonês revelou que decidiu se tornar lutador profissional após se envolver em uma briga de rua contra o próprio irmão.

Durante seu relato, Asakura destacou que seu irmão mais velho tinha o hábito de desafiar pessoas para confrontos nas ruas. Após derrotar uma boa série de rivais e ficar sem oponentes, ele acabou desafiando o próprio caçula. Mesmo sem experiência prévia, Kai demonstrou destreza e foi capaz de desviar de boas partes dos golpes (veja abaixo ou clique aqui). E foi exatamente este episódio que fez o japonês perceber sua aptidão natural para as artes marciais e ir atrás da carreira de profissional dos esportes de combate.

“A história sobre como comecei no MMA é maluca. Meu irmão mais velho estava lutando na rua todo dia. Ele derrotou todo mundo e não havia mais ninguém para lutar contra. Então um dia meu irmão mais velho me desafiou na rua, no meio da noite. Do nada, ele me deu umas luvas de boxe para usar. Ele realmente estava tentando me matar com cada ataque. Mas eu era capaz de desviar de tudo. Foi a primeira vez que eu me envolvi em uma luta de verdade. Foi ali que percebi que tinha um grande potencial como lutador. Foi isso que me fez começar a treinar MMA”, relembrou Kai.

Registro de Asakura no MMA

Kai Asakura, de 31 anos, é um dos principais lutadores de MMA do Japão na atualidade. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012, se destacou no Rizin, sendo ex-campeão do peso-galo (61 kg), e foi contratado pelo UFC em 2024. Na modalidade, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025