Notícias

Rival de Pantoja revela que decidiu se tornar lutador após enfrentar irmão em briga de rua

A pouco mais de uma semana para a realização do UFC 310, o Ultimate publicou o tradicional ‘Countdown’ – material exclusivo e especial de cada evento numerado, que revela os bastidores da preparação dos protagonistas dos principais cards da empresa. E desta vez, uma declaração do estreante Kai Asakura, escalado para o ‘main event’, chamou a atenção dos fãs. Desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) contra o campeão Alexandre Pantoja, o atleta japonês revelou que decidiu se tornar lutador profissional após se envolver em uma briga de rua contra o próprio irmão.

Durante seu relato, Asakura destacou que seu irmão mais velho tinha o hábito de desafiar pessoas para confrontos nas ruas. Após derrotar uma boa série de rivais e ficar sem oponentes, ele acabou desafiando o próprio caçula. Mesmo sem experiência prévia, Kai demonstrou destreza e foi capaz de desviar de boas partes dos golpes (veja abaixo ou clique aqui). E foi exatamente este episódio que fez o japonês perceber sua aptidão natural para as artes marciais e ir atrás da carreira de profissional dos esportes de combate.

“A história sobre como comecei no MMA é maluca. Meu irmão mais velho estava lutando na rua todo dia. Ele derrotou todo mundo e não havia mais ninguém para lutar contra. Então um dia meu irmão mais velho me desafiou na rua, no meio da noite. Do nada, ele me deu umas luvas de boxe para usar. Ele realmente estava tentando me matar com cada ataque. Mas eu era capaz de desviar de tudo. Foi a primeira vez que eu me envolvi em uma luta de verdade. Foi ali que percebi que tinha um grande potencial como lutador. Foi isso que me fez começar a treinar MMA”, relembrou Kai.

Registro de Asakura no MMA

Kai Asakura, de 31 anos, é um dos principais lutadores de MMA do Japão na atualidade. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012, se destacou no Rizin, sendo ex-campeão do peso-galo (61 kg), e foi contratado pelo UFC em 2024. Na modalidade, o japonês construiu um cartel composto por 21 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Manel Kape.

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025