Favorita para o duelo contra Jennifer Maia no último sábado (1º), no co-main event do UFC Las Vegas, Joanne Calderwood foi atropelada por Jennifer Maia e viu sua algoz garantir a vaga para disputar o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do evento. Para piorar, a escocesa ainda sofreu um repentino desmaio após o duelo.
A informação foi divulgada por Dana White durante coletiva de imprensa realizada ao final do evento no UFC Apex. De acordo com o presidente do show, Joanne desmaiou nos bastidores do evento e foi encaminhada para o hospital.
“Eu não sei (como aconteceu). Ela desmaiou depois da luta e levamos ela ao hospital”, narrou, sem poder dar mais informações aos jornalistas presentes no evento.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Danny Rubenstein, empresário da atleta, afirmou que Joanne Calderwood sofreu uma leve queda de pressão sanguínea enquanto estava nas dependências do UFC Apex, mas que já se recuperou e passa bem.
“Ela está ok agora. Ela estava sendo liberada na sala médica e desmaiou enquanto sentava. Eles colocaram ela para deitar. Os batimentos do coração caíram um pouco, mas já foi estabilizado”, narrou o manager.
Confira os resultados do UFC Las Vegas:
Derek Brunson nocauteou Edmen Shahbazyan no 3º round;
Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood no 1º round;
Vicente Luque nocauteou Randy Brown no 2º round;
Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jonathan Martinez nocauteou Frankie Saenz no 3º round;
Nathan Maness venceu Johnny Muñoz por decisão unânime;
Jamall Emmers venceu Vincent Cachero por decisão unânime;
Chris Gutiérrez e Cody Durden empataram.