Categorias: Notícias

Rival de Glover Teixeira rouba a cena ao rasgar foto do brasileiro em pesagem do UFC Miami

Ion Cutelaba resolveu ‘causar’ durante a pesagem aberta ao público – Reprodução/Youtube

Na tarde desta sexta-feira (26) ocorreu a tradicional pesagem cerimonial do Ultimate, e em uma edição de encaradas mornas Ion Cutelaba roubou a cena. Rival de Glover Teixeira, o meio-pesado (93 kg) levou uma foto do brasileiro consigo para a balança e a rasgou em um gesto provocativo. E como se não bastasse, no momento da encarada, ‘O Hulk’, como é conhecido, ignorou um aperto de mão proposto pelo mineiro.

As atitudes deixaram o clima entre os dois atletas tenso e foram suficientes para que o público brasileiro, presente em grande número em Miami (EUA), entoasse os famosos gritos de ‘Uh, vai morrer’ direcionados a Cutelaba. O embate entre os meio-pesados fará parte do card principal do show deste sábado.

Curiosamente, a encarada mais aguardada da cerimônia deixou a desejar. Com uma fisionomia ‘de poucos amigos’ como de costume, Ronaldo ‘Jacaré’ não demonstrou entusiasmo pelo duelo contra Jack Hermansson. Seu adversário, por sua vez, se mostrou mais ansioso e alegre que o brasileiro para o confronto, já que uma vitória sobre o especialista de jiu-jitsu faria com que o peso-médio (84 kg) fosse mais reconhecido no Ultimate.

“Ele é um lutador duro, mas estou pronto. Eu sou o jiu-jitsu, eu sei jiu-jitsu. Sei que têm muitos brasileiros torcendo por mim aqui. No dia da luta vou amassar esse cara e dar um grande show para vocês”, afirmou Jacaré, com semblante fechado, após a encarada com o sueco.

Os demais brasileiros presentes no card – Dhiego Lima, Virna Jandiroba, Augusto Sakai, Jonh Lineker e Alex ‘Cowboy’ – protagonizaram encaradas amistosas e descontraídas, com exceção de Gilbert ‘Durinho’. O peso-leve (70 kg) encarou Mike Davis efusivamente, e os atletas, que chegaram a tocar as testas, precisaram ser separados por funcionários do evento.

Matérias Recentes

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026

Rafael Macapá exalta subida para o peso-galo do UFC: “Tudo vai melhorar”

Invicto no MMA profissional, o lutador brasileiro Rafael Estevam inicia um novo capítulo em sua…

02/04/2026