Siga-nos

Notícias

Rival de Charles ‘Do Bronx’ assume papel de azarão no UFC São Paulo

Jared Gordon encara Charles ‘Do Bronx’ no UFC São Paulo – Tobias Bunnenberg

Considerado um dos maiores azarões do card do UFC São Paulo, Jared Gordon encara Charles ‘Do Bronx’ neste sábado (16), de olho em surpreender a todos. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight durante o media day do evento, realizado nesta quinta-feira (14), o peso-leve (70 kg) admitiu que se sente subestimado, mas afirmou que utilizará todo o entorno contrário para prosperar e chocar o mundo do MMA.

Com carreira ainda modesta no UFC, Gordon possui um currículo infinitamente inferior ao brasileiro, que, além de maior experiência e sucesso na entidade, é o atual recordista de vitórias por finalização da história do evento, com 13 resultados positivos deste tipo. Como se não bastasse a diferença de histórico entre os lutadores, o americano ainda precisará administrar a pressão exercida pela torcida brasileira em favor do atleta da casa. Nada que assuste o peso-leve, que revelou que caso vença ‘Do Bronx’ e surpreenda a todos, seu triunfo será ainda mais saboroso.

“Tem muita pressão no ginásio, todos os gritos e berros. Mas eu prospero nesse (tipo de) ambiente. Os sonhos são feitos disso. Ser o azarão é um sonho meu. Eu posso ir lá, entristecer a torcida e mostrar ao mundo que você pode superar qualquer coisa e fazer o que quiser. Eu sinto que as pessoas definitivamente estão me subestimando, estou voando abaixo do radar. Minhas últimas lutas não mostraram meu potencial completo, mas estou pronto para demonstrá-lo no sábado”, comentou Jared, antes de completar.

“É um sonho. Eu vou lutar contra um cara como Charles Oliveira, que é basicamente uma lenda aqui, (lutador com) mais vitórias por finalização. É disso que os sonhos são feitos. Não estou aqui para lutar com caras fracos. Eu quero ser o melhor e, para ser o melhor, você tem que lutar com os melhores”, explicou.

Durante a tradicional encarada do media day, ambos os atletas demonstraram respeito. No entanto, um detalhe na indumentária do brasileiro chamou atenção. Charles subiu ao palco com um chamativo terno de cor azul clara, e, apesar de admitir que não compartilha do mesmo gosto para roupas de ‘Do Bronx’, Jared Gordon preferiu não criticar o estilo do rival.

“Eu não vou insultar o estilo (de se vestir) de ninguém. Não sei se isso que ele está vestindo está na moda no Brasil. Eu prefiro me vestir de forma mais casual. Como eu disse, eu não sei se é isso que as pessoas estão usando no Brasil, mas se ele quer usar, se ele está confortável assim, bom para ele”, finalizou.

Membro do plantel do UFC desde 2017, Jared Gordon possui três vitórias e duas derrotas pela organização. Na primeira e única passagem do americano pelo Brasil, ele derrotou Hacran Dias por decisão unânime, também na capital paulista. Atual décimo terceiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ vem de cinco triunfos consecutivos no octógono. O brasileiro está há quase uma década competindo na maior organização de MMA do planeta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias