Categorias: Notícias

Rival de Charles ‘Do Bronx’ no UFC Brasília promete “silenciar todos os brasileiros”

Charles ‘Do Bronx’ está em seu melhor momento no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

No próximo dia 14 de março, Kevin Lee vai enfrentar o embalado Charles ‘Do Bronx’ na luta principal do UFC Brasília, de olho em brecar o crescimento do rival na organização e estragar a festa do público local. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o peso-leve (70 kg) americano prometeu silenciar todos os torcedores presentes no Ginásio Nilson Nelson, que estarão ao lado do lutador da casa.

Encarar ‘Do Bronx’, que vem de seis vitórias seguidas, e ainda mais no Brasil, era tarefa que poucos atletas do plantel do UFC estariam dispostos a aceitar. No entanto, Kevin relembrou seu último combate para justificar o acordo para lutar com o recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate em seu país natal. Em novembro de 2019, Lee nocauteou o até então invicto Gregor Gillespie no em Nova York (EUA), cidade de origem do adversário. Ainda que esteja ciente das habilidades do rival, o americano aposta em mais uma vez arruinar a festa da torcida local.

“Eu gosto de ser o ‘estraga prazer’. Vou garantir que vou silenciar todos os brasileiros, e aquela arena vai estar muito quieta ao final da noite, às vezes é isso que eu gosto de fazer. Gosto de roubar um pouco do trovão. Sinto que silenciei o Madison Square Garden (em Nova York) na minha última luta. Nessa luta, eu vou calar esse ginásio também”, sentenciou Kevin Lee, antes de completar.

“É uma boa luta. Especialmente com o jeito que as duas últimas lutas dele aconteceram, ele conseguiu duas boas vitórias por nocaute. Ele mostrou que pode meio que fazer que tudo, então eu sinto que definitivamente vai ser uma das lutas que me eleve. Não acho que ele esteja pronto para esse nível. Eu não acho que ele já lutou (contra alguém) nesse nível, especialmente em um main event como esse, então acho que essas coisas pesam a meu favor. Mas, no geral, eu acho que combinamos bem, e vai ser uma boa luta”, concluiu o peso-leve americano.

Atual número oito no ranking dos leves, Kevin Lee vem em um período inconsistente de resultados nos últimos dois anos. Em suas últimas cinco lutas, o americano acumula dois triunfos e três reveses. Já Charles ‘Do Bronx’ não sabe o que é perder desde dezembro de 2017, quando foi superado por Paul Felder. O brasileiro, que vem de seis vitórias consecutivas, ocupa a décima terceira posição na lista top 15 da categoria.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026