Notícias

Rival coloca Anderson Silva à frente de Adesanya pelo posto de ‘GOAT’ do peso-médio

Com o domínio cada vez maior de Israel Adesanya no peso-médio (84 kg) do UFC, cresce também a discussão sobre quem é o maior lutador da categoria na história. Se antes, o brasileiro Anderson Silva reinava soberano no posto de ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos’), agora, com a ascensão e consolidação de ‘The Last Stylebender’ no Ultimate, o nigeriano passou a figurar e, até mesmo, rivalizar com o ‘Spider’ nas listas de melhores atletas da divisão até 84 kg.

Mas, na visão de um veterano da categoria e do UFC, o posto de ‘GOAT’ do peso-médio ainda pertence ao brasileiro. Em entrevista ao ‘The Schmo’, Derek Brunson – que já teve a oportunidade de enfrentar Anderson e Adesanya no octógono mais famoso do mundo, sendo derrotado por ambos – afirmou que o ‘Spider’ ainda leva vantagem sobre o nigeriano na comparação entre eles.

De acordo com Brunson, Anderson é um artista marcial mais completo do que o atual campeão do peso-médio do UFC, além de ter sido um adversário mais difícil de enfrentar, na opinião do americano. No entanto, o veterano fez questão de exaltar o trabalho feito por Adesanya e destacou que o nigeriano ainda pode ampliar seu legado e se aproximar definitivamente do ‘Spider’.

“Se nós estamos falando de artista marcial, provavelmente eu tenho que ir com Anderson (Silva). Se estamos falando de quem está indo bem… Tipo, Izzy, você não pode tirar isso dele. O cara veio do kickboxing, ele aprendeu outras artes, ele está dominando, lutando contra wrestlers, lutando com kickboxers. Ele está fazendo o que ele disse que faria, o que um campeão deveria fazer. E ele está na discussão, com certeza. Ele tem mais a fazer, mas está indo bem até agora. (…) Anderson Silva foi o oponente mais difícil. Porque ele é bom em todas as áreas, você tem que estar atento em todos os momentos da luta. O cara é tão inovador, ele é bom em todos os lugares”, analisou Derek Brunson.

Anderson Silva reinou absoluto na divisão dos médios do UFC entre 2006 e 2013, mantendo até hoje o recorde de defesas de título na categoria na história da organização (10), além de outras marcas expressivas. Por sua vez, Israel Adesanya conquistou o cinturão até 84 kg do Ultimate em 2019 e, desde então, derrotou cinco desafiantes para manter seu reinado.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024