Notícias

Rival coloca Anderson Silva à frente de Adesanya pelo posto de ‘GOAT’ do peso-médio

Com o domínio cada vez maior de Israel Adesanya no peso-médio (84 kg) do UFC, cresce também a discussão sobre quem é o maior lutador da categoria na história. Se antes, o brasileiro Anderson Silva reinava soberano no posto de ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘maior de todos os tempos’), agora, com a ascensão e consolidação de ‘The Last Stylebender’ no Ultimate, o nigeriano passou a figurar e, até mesmo, rivalizar com o ‘Spider’ nas listas de melhores atletas da divisão até 84 kg.

Mas, na visão de um veterano da categoria e do UFC, o posto de ‘GOAT’ do peso-médio ainda pertence ao brasileiro. Em entrevista ao ‘The Schmo’, Derek Brunson – que já teve a oportunidade de enfrentar Anderson e Adesanya no octógono mais famoso do mundo, sendo derrotado por ambos – afirmou que o ‘Spider’ ainda leva vantagem sobre o nigeriano na comparação entre eles.

De acordo com Brunson, Anderson é um artista marcial mais completo do que o atual campeão do peso-médio do UFC, além de ter sido um adversário mais difícil de enfrentar, na opinião do americano. No entanto, o veterano fez questão de exaltar o trabalho feito por Adesanya e destacou que o nigeriano ainda pode ampliar seu legado e se aproximar definitivamente do ‘Spider’.

“Se nós estamos falando de artista marcial, provavelmente eu tenho que ir com Anderson (Silva). Se estamos falando de quem está indo bem… Tipo, Izzy, você não pode tirar isso dele. O cara veio do kickboxing, ele aprendeu outras artes, ele está dominando, lutando contra wrestlers, lutando com kickboxers. Ele está fazendo o que ele disse que faria, o que um campeão deveria fazer. E ele está na discussão, com certeza. Ele tem mais a fazer, mas está indo bem até agora. (…) Anderson Silva foi o oponente mais difícil. Porque ele é bom em todas as áreas, você tem que estar atento em todos os momentos da luta. O cara é tão inovador, ele é bom em todos os lugares”, analisou Derek Brunson.

Anderson Silva reinou absoluto na divisão dos médios do UFC entre 2006 e 2013, mantendo até hoje o recorde de defesas de título na categoria na história da organização (10), além de outras marcas expressivas. Por sua vez, Israel Adesanya conquistou o cinturão até 84 kg do Ultimate em 2019 e, desde então, derrotou cinco desafiantes para manter seu reinado.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026