Siga-nos

Notícias

Rivais rebatem lista de ‘melhor de todos os tempos’ de McGregor; veja

Khabib é um dos principais desafetos de McGregor – Louis Grasse / PX Images

Como era de se esperar, a lista feita por Conor McGregor – que o colocava em segundo lugar na classificação de ‘melhor lutador de todos os tempos’, atrás somente de Anderson Silva, e a frente de Georges St-Pierre e Jon Jones – movimentou o mundo do MMA nas redes sociais. Em discordância com o posicionamento e o critério utilizados pelo irlandês, alguns dos principais nomes do esporte rebateram sua opinião, também pelo ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui e aqui).

Soberano na divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jon Jones destacou que prefere deixar essa discussão sobre o ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘melhor de todos os tempos’) para os fãs, mas questionou a presença de McGregor na lista ao relembrar que o irlandês nunca fez uma defesa de título. Apesar de ter conquistado os cinturões peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), Conor foi destituído das cintas em ambos os reinados, sem ao menos defendê-las.

Por sua vez, Nate Diaz citou sua vitória sobre Conor para pleitear o título de ‘maior de todos os tempos’. Já Khabib Nurmagomedov cutucou o desafeto ao lembrar que McGregor foi derrotado por finalização em três categorias de peso diferentes: peso-pena, peso-leve e meio-médio (77 kg).

“E ainda (campeão). Tenta isso primeiro, garoto. Eu não vou debater sobre quem é o GOAT, vou deixar os fãs fazerem isso por mim”, escreveu Jon Jones.

“Destruí o nº 1 peso-por-peso e bicampeão. Reconheçam o verdadeiro GOAT quando você o vir. E não se esqueça que eu fiz melhor e mais rápido do que qualquer outro no chão, e o levei ao solo, com socos, mais rápido do que Mayweather. Então, f***-se todos esses rankings de vocês, e reconheçam o verdadeiro GOAT quando me virem”, rebateu Nate Diaz.

“Você deu os três tapinhas no peso-pena, você deu os três tapinhas no peso-leve e deu os três tapinhas no meio-médio. Você nunca defendeu um título no UFC ou no Cage Warriors. Você desistiu mais do que GSP, Spider e Bones juntos. Você é o maior lutador do UFC na história do Twitter”, debochou Khabib Nurmagomedov.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias