Siga-nos
Daniel Cormier e Jon Jones em montagem
Jones e Cormier indicam trégua em clima hostil - Montagem/PxImages

Notícias

Rivais históricos, Jon Jones e Daniel Cormier adotam tom conciliador antes de reencontro

Daniel Cormier e Jon Jones, protagonistas de uma das rivalidades mais intensas da história do UFC, deram sinais de um clima mais ameno na relação entre ambos. Mesmo após anos de provocações, confrontos dentro e fora do octógono e um histórico marcado por polêmicas, os dois indicaram recentemente que o momento atual é de maior profissionalismo e distanciamento das tensões do passado.

Em entrevista ao canal ‘Red Corner MMA’, ‘DC’ afirmou que a dinâmica entre eles mudou desde que encerrou a carreira como lutador profissional. Segundo o ex-campeão duplo e atual comentarista do UFC, o fato de não estar mais competindo contribuiu para reduzir a hostilidade, embora as divergências ainda façam parte da relação.

“Estar perto do Jon Jones é diferente, porque tivemos um histórico muito ruim, mas a realidade é que eu já encerrei minha carreira de lutador e essa parte ficou para trás. Então, não é nem de perto tão hostil quanto antes, mas acho que temos feito um bom trabalho em sermos profissionais na medida do possível. Obviamente, discutimos bastante, mas esse é o estado da nossa relação. Ainda assim, acredito que chegamos a um ponto da vida em que conseguimos estar no mesmo ambiente sem tentar brigar um com o outro”, afirmou Cormier.

Bandeira branca?

Do outro lado, Jon Jones adotou um tom semelhante ao comentar o assunto em entrevista recente ao canal ‘Sport24’. ‘Bones’ reconheceu o histórico conturbado com o antigo rival, mas destacou que vê com bons olhos a possibilidade de trabalharem juntos em projetos fora do octógono.

A declaração ganha ainda mais peso porque os ex-atletas estarão novamente frente a frente como técnicos rivais no reality show ‘ALF MMA’, com gravações previstas para as próximas semanas. Segundo Jon Jones, o convívio profissional pode representar uma oportunidade de reconstrução da relação.

“Acho que seria ótimo ter Daniel Cormier como parte desse show. Obviamente ele e eu temos um história complicada. Sei que ele não gosta muito de mim, eu bati nele duas vezes. Mas acho que, com a vinda dele aqui para a Tailândia filmar comigo, seria ótimo. Seria uma grande oportunidade para nós consertarmos essa relação danificada, mas não tenho problemas com ele. Acho que, com qualquer coisa que vier dele, dará a ambos a oportunidade de, talvez, começar uma amizade“, disse.

Apesar do discurso mais conciliador, a rivalidade entre Jones e Cormier segue como uma das mais emblemáticas do MMA. Os dois se enfrentaram duas vezes no UFC, com vitórias de Jones — sendo a segunda posteriormente alterada para ‘no contest’ — e protagonizaram anos de trocas de farpas públicas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Notícias