Categorias: Notícias

Rickson Gracie analisa derrota do filho, Kron, em última luta: “Quis provar que aguenta porrada”

Ser filho de uma das maiores lendas da história das artes marciais pode trazer uma grande pressão para um lutador, mas também pode ser bastante benéfico, tendo em vista que grande parte da ‘concorrência’ não terá a facilidade de receber os conselhos de um gênio do esporte. É com essa dualidade que Kron Gracie tem que conviver enquanto tenta se consolidar no UFC, tendo como pai Rickson Gracie.

Membro da família responsável por desenvolver e difundir o jiu-jitsu no mundo, Kron surpreendeu a todos ao – mesmo tendo vencido seus cinco confrontos anteriores no MMA por finalização – aceitar a luta em pé diante de Cub Swanson, em outubro do ano passado, no UFC Tampa. A derrota por pontos, a primeira de sua carreira, após três rounds de amplo domínio do adversário, foi vista pelo pai do lutador como uma forma de se provar.

Em entrevista ao podcast ‘MMA Hoje’, Rickson justificou que, em sua opinião, a batalha travada na trocação entre seu herdeiro e Swanson foi a forma escolhida por Kron para provar que não é ‘apenas’ um lutador de jiu-jitsu, mas também um atleta duro, que “aguenta porrada”, como seus amigos e companheiros de treino, Nick e Nate Diaz.

“Na última luta, eu senti que ele não lutou o que ele sabe, ele lutou o que ele quis. Ele quis provar para ele mesmo, para os amigos dele, os caras ‘bad boy’ que ele anda, que ele aguenta soco na cara, que ele não está ali para fazer lutinha rápida de finalização. Que ele não está ali usando o jiu-jitsu com medo dos outros, que ele está ali usando o jiu-jitsu, mas saindo na porrada”, analisou Rickson Gracie, antes de fazer um alerta ao filho.

“Chega uma hora que você quer se provar. Então, eu acredito que essa última luta do Kron foi uma questão pessoal dele, dele querer provar que ele tem trocação, que ele é macho, que aguenta porrada, para estar ali jogando com homem. Acredito que na próxima luta, ele vá utilizar essa experiência combinada com o jiu-jitsu, porque ele não gosta de tomar porrada na cara. Ele já se provou. Se ele lutar exatamente igual na próxima luta, eu vou achar que ele está errando”, finalizou.

Após iniciar sua trajetória no MMA profissional no Japão, onde seu pai construiu grande parte da carreira, Kron Gracie estreou pelo UFC em fevereiro de 2019, com vitória sobre Alex Caceres. Com o peso do sobrenome e, até então, invicto após cinco confrontos, o carioca foi escalado para protagonizar o co-main event da edição de Tampa, em outubro do ano passado, diante do veterano Cub Swanson, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025