Siga-nos
Geandre Chatagnier/PxImages

Notícias

‘Rick Monstro’ e ex-UFC batem peso e confirmam disputa de título no Taura MMA 11

Na quinta-feira (29), o Taura MMA promoveu a pesagem oficial da sua edição nº 11, que acontece nesta sexta-feira (30), na cidade de Kissimmee, na Flórida (EUA). Dentro do limite estabelecido para disputas de título na divisão dos meio-pesados (93 kg), Richardson Moreira, o ‘Rick Monstro’, e Jonathan Wilson confirmaram a realização da luta principal do evento.

Atual campeão meio-pesado do Taura, ‘Rick Monstro’ subiu à balança com 92,8 kg e garantiu sua presença no show. Já seu adversário, Jonathan Wilson, cravou 92,9 kg, também dentro do limite de peso para disputas de cinturão.

O brasileiro conquistou o título em julho do ano passado, ao derrotar Marcos ‘Tatu’ por pontos. Por sua vez, o americano, ex-lutador do UFC, vem de vitória por finalização no primeiro compromisso após deixar o Ultimate.

Assim como as estrelas da luta principal, os protagonistas do co-main event do Taura MMA 11 também confirmaram suas participações no show. O ex-UFC Daron Cruickshank bateu 70,5 kg, enquanto o brasileiro Deivison ‘Dragon’ Ribeiro marcou 70,7 kg na balança.

O card do Taura 11 sofreu uma importante baixa de última hora na quarta-feira (28). O duelo entre o experiente peso-pesado Antônio ‘Pezão’, ex-desafiante ao cinturão do UFC, e Brett Martin foi cancelado, em virtude de um exame apresentado pelo brasileiro que estava fora da validade prevista pela Comissão Atlética da Flórida.

Confira os resultados oficiais da pesagem do Taura 11:

Meio-pesado | Richardson ‘Rick Monstro’ Moreira (92,8 kg) vs Jonathan Wilson (92,9 kg)
Leve | Daron Cruickshank (70,5 kg) vs Deivison Ribeiro (70,76 kg)
Meio-médio | William ‘Patolino’ Macário (78,2 kg) vs Rico Farrington (77,4 kg)
Pesado | DJ Linderman (120,5 kg) vs Marcelo Golm (115,3 kg)
Galo | Pedro Souza (61,5 kg) vs Jesse Arnett (62,9 kg)
Pena | Paulo Sergio Santos (66,1 kg) vs Mark Dickman (65,7 kg)
Leve | Dylan Mantello (70,6 kg) vs Jake Swinney (70,6 kg)

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias