Siga-nos

Notícias

Ricardo ‘Carcacinha’ domina rival e faz as pazes com a vitória no UFC Minneapolis

Realizado neste sábado (29), o card preliminar do UFC Minneapolis contou com quatro brasileiros em ação. E no total, o saldo foi empate, com duas derrotas e duas vitórias. O destaque principal ficou por conta de Ricardo ‘Carcacinha’, grande promessa dos pesos-galos (61 kg) que reencontrou o caminho da vitória no octógono.

Depois de ser nocauteado por Said Nurmagomedov em fevereiro, Carcacinha retornou ao evento diante de Journey Newson e mostrou o justo jogo de jiu-jitsu que chamou a atenção de Dana White. Melhor durante os três assaltos, o brasileiro quedou sistematicamente e puniu o rival em pé com chutes. Como único tropeço, o jovem de 23 anos quase foi finalizado em uma guilhotina no segundo assalto.

Novo tropeço

Contratado sob o aval de Rodrigo ‘Minotauro’ no programa ‘Contender Series’ e apontado como uma das grandes revelações do MMA brasileiro, Vinícius ‘Mamute’ voltou a se apresentar no UFC e, assim como em sua estreia, não mostrou nada parecido com o que se espera dele no octógono. Diante de Eryk Anders, o atleta voltou a se mostrar previsível e estático, tanto que acabou nocauteado ainda no primeiro assalto.

Com pouco mais de um minuto de combate, período em que levou dois knockdowns antes de apagar no tablado diante do preciso ground and pound do rival, Mamute conta com outros quase quatro minutos de sua primeira luta no evento, quando acabou nocauteado por Alonzo Menifield, em janeiro. Desta forma, o meio-pesado (93 kg) corre sério risco de ser cortado da organização.

Acompanhe os resultados do UFC Minneapolis:

Ricardo ‘Carcacinha’ venceu Journey Newson por decisão unanime;
Eryk Anders nocauteou Vinicius ‘Mamute’ no 1º round;
Jared Gordon venceu Dan Moret Light por decisão unânime;
Dalcha Lungiambula nocauteou Dequan Townsend no 3º round;
Amanda Ribas finalizou Emily Whitmire no 2º round;
Maurice Greene nocauteou Junior ‘Baby’ Albini no 1º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias