Jon Jones encarou Dominick Reyes em fevereiro – Diego Ribas/PxImages
A derrota sofrida para Jon Jones em fevereiro deste ano, por decisão dos jurados, não sai da cabeça de Dominick Reyes, que sempre faz questão de frisar que mira uma revanche pelo título dos meio-pesados (93 kg) com o campeão. No entanto, com as recentes declarações de ‘Bones’, que admitiu um desejo de lutar no peso-pesado e diante de Francis Ngannou, o americano deu uma alfinetada ao detentor do título.
Em entrevista ao canal do ‘Youtube’ de Chael Sonnen, Reyes afirmou que essa vontade de Jones de “fugir” dos meio-pesados deve-se ao medo de perder o cinturão para ele, por todas dificuldades que encarou no duelo. Para ratificar seu raciocínio, ele lembrou o duelo entre os dois e o quão difícil foi para o campeão manter seu título.
“Eu o coloquei nos seus limites e para algum lugar que ele nunca esteve. Ele nunca foi derrotado, nunca foi machucado assim, nunca teve um oponente que não tinha medo dele. Ele não está disposto a perder o cinturão por menos de um milhão de dólares. Ele sabe que o cinturão está quase perdido, então está fazendo o que pode para evitar brigar comigo de novo”, afirmou o americano.
Ao ter negado seu pedido para lutar no peso-pesado, Jon Jones adiantou que, dessa maneira, abriria mão do cinturão e sugeriu Dominick Reyes contra Jan Blachowicz pelo título. No entanto, nenhuma dessas situações ainda foi confirmada oficialmente pela organização e ‘Bones’ segue como campeão da categoria.
A derrota para Jon Jones foi a primeira sofrida por Reyes na carreira. Até este combate, o americano somava 12 vitórias, sendo sete por nocaute, em seu cartel no MMA profissional. Por sua vez, ‘Bones’ ampliou sua hegemonia na categoria e agora acumula 26 triunfos, um ‘no contest’ (luta sem resultado) e apenas um revés, por desqualificação após acertar um golpe ilegal em Matt Hamill, no início de sua trajetória no UFC.