Categorias: Notícias

Reyes demonstra interesse em luta contra Blachowicz pelo cinturão interino do UFC

Dominick Reyes chegou perto de destronar Jon Jones no UFC 247 – Diego Ribas

Após colocar Jon Jones ‘contra as cordas’ e ficar perto de destronar o soberano da categoria meio-pesado (93 kg) do UFC em fevereiro deste ano, Dominick Reyes mirava uma revanche imediata, mas os recentes problemas com a lei por parte do campeão podem atrapalhar seus planos. Caso ‘Bones’ seja punido, pela organização ou pela Justiça, e fique afastado dos octógonos por um período relativamente longo, o ex-desafiante sugere uma disputa pelo cinturão interino entre ele e Jan Blachowicz, atual quarto colocado no ranking da divisão.

Ao site ‘MMA Fighting’, Reyes exaltou as qualidades do polonês, a quem considera um dos lutadores mais técnicos da categoria. Com sete vitórias em seus últimos oito combates, Blachowicz se posicionou como um dos principais concorrentes ao próximo ‘title shot’ da divisão. Apesar de demonstrar interesse em medir forças contra o atleta europeu, o americano reforçou seu desejo por uma revanche contra Jon Jones.

“Eu acho que ele (Blachowicz) é um lutador fantástico. Acho que ele é um dos caras mais técnicos da divisão. Ele tem uma boa potência. Eu acho que ele é uma besta técnica e tem muita experiência, que o torna inteligente com sua habilidade técnica. Quero lutar com Jan desde que venci Jared Cannonier. Eu não sei se vocês sabem ou se lembram, eu desafiei ele logo depois da luta (com Cannonier). Esse é um cara que eu tenho interesse de lutar há um tempo, então se tiver um (cinturão) interino, sim, vamos fazer isso. Mas eu acho que vamos ter a revanche (contra Jones) primeiro”, declarou Reyes.

No UFC desde 2017, Dominick Reyes acumulou seis vitórias consecutivas pela organização antes de conquistar a chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados diante de Jon Jones. A derrota, por decisão unânime dos juízes, foi bastante contestada por boa parte da comunidade do MMA, que considerou a performance do desafiante como suficiente para destronar o campeão. Desde então, uma revanche tem sido ventilada, mas Jan Blachowicz, com sua ascensão no ranking da categoria, se apresenta como outro candidato ao ‘title shot’.

Matérias Recentes

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025