Categorias: Notícias

Revanche quente! Deontay Wilder e Tyson Fury trocam farpas em coletiva de imprensa

Wilder (à esquerda) defende seu título do Conselho Mundial de Boxe – Mike Williams/Top Rank

No dia 22 de fevereiro, dois dos principais pugilistas da atualidade entram em rota de colisão em uma revanche que promete tirar o fôlego dos fãs de boxe. E os torcedores mais fanáticos puderam ter uma prévia do que está por vir nessa segunda-feira (13), durante a coletiva de imprensa oficial do evento, realizada em Los Angeles (EUA). Como já era de se esperar, Deontay Wilder e Tyson Fury trocaram provocações durante a cerimônia e aumentaram ainda mais as expectativas para o confronto que coloca em jogo o título mundial peso-pesado do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – hoje em posse de ‘The Bronze Bomber’.

No primeiro confronto entre os dois, em dezembro de 2018, o duelo terminou empatado. Como era o detentor do cinturão na época, Wilder manteve o título mundial com o resultado. Mais de um ano depois, o americano segue hegemônico na divisão dos pesos-pesados, assim como Fury, que também nunca saiu derrotado de um ringue de boxe na carreira. Com carteis invejáveis, ambos esbanjaram confiança na iminente revanche.

“É ótimo estar de volta para outro grande evento. Essa é a maior luta por título desta era, com certeza. Estou no clima, me preparando. Mal posso esperar pelo dia 22 de fevereiro. Todos sabem que em revanches eu chego afiado, porque já lidei com aquilo antes e sei do que meu oponente é capaz de fazer e o que ele planeja fazer. Estou mais do que preparado para essa luta. Derrubei ele na primeira vez que lutamos. Disse a ele há dois anos que iria batizá-lo. Se reerguer faz parte do batismo, mas isso é uma história diferente. São negócios inacabados. Como ele está na WWE, vou fazer questão que ele seja nocauteado para fora do ringue. Quem sabe até mesmo eu lance uma cotovelada voadora de cima das cordas. Eu sou o leão, o rei da selva. E vou para arrancar a cabeça dele do corpo”, provocou Deontay, antes de receber a resposta de ‘Gypsy King’.

“Nós finalmente fechamos essa revanche e eu não consigo lembrar uma luta de pesos-pesados maior que essa recentemente. Talvez Lennox Lewis vs Mike Tyson foi a última tão grande quanto essa. E foi outro duelo de EUA vs Reino Unido. O consenso é que ou ele me nocauteia, ou eu ganho por pontos. Normalmente quando as pessoas têm essa opinião, o contrário acontece. Esperem ele boxeando e eu procurando sempre o nocaute. Ele acha que eu vou vir com meu famoso estilo, mas quero mesmo é que ele me encare no centro do ringue para fazermos uma festa, o melhor homem ganha. Te encontro no centro do ringue no dia 22 de fevereiro. Mas tome cuidado com a mão direita, porque você vai dormir em dois rounds”, retrucou Fury, através de comunicado enviado à imprensa.

Ao longo de suas trajetórias como profissionais de boxe, Deontay e Fury acumulam, respectivamente, 42 e 29 vitórias em seus carteis. Além, claro, do empate na primeira disputa realizada entre os dois. A revanche dos pesos-pesados será realizada em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024