Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Revanche entre Pedro Munhoz e Jimmie Rivera é remarcada para o UFC 258

Originalmente agendado para acontecer no UFC Fight Island 8, no dia 20 de janeiro, o confronto entre Pedro Munhoz e Jimmie Rivera precisou ser remarcado pela organização, em virtude de razões não reveladas. Agora, a revanche entre os pesos-galos (61 kg), que se enfrentaram pela primeira vez em 2015, deve ser disputada no dia 13 de fevereiro, como parte do card da edição 258 do Ultimate, ainda sem sede definida.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada posteriormente pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização. Revanche do combate disputado em novembro de 2015, vencido pelo americano na decisão dividida dos juízes, o duelo coloca frente a frente o oitavo, Munhoz, e o nono, Rivera, colocados no ranking dos pesos-galos.

Após engatar três vitórias consecutivas, incluindo o nocaute sobre o ex-campeão Cody Garbrandt, Pedro Munhoz perdeu suas últimas duas lutas, para Aljamain Sterling e Frankie Edgar, respectivamente. Diante de Rivera, o brasileiro vai em busca da recuperação na principal liga de MMA do mundo.

Por sua vez, Jimmie Rivera vem de vitória sobre Cody Stamann, em confronto disputado em julho do ano passado, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Com o triunfo, o ex-participante do reality show ‘The Ultimate Fighter’ interrompeu a sequência de duas derrotas que o acompanhava.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC